Esporte Pedreira

28/04/2017 - 1 ano atrás

Sou do tempo do Ademir da Guia

Sou do tempo do Ademir da Guia

Tempos atrás fiz uma postagem, em meu Facebook, elogiando a atitude do Rodrigo Caio no jogo do São Paulo contra o Corinthians. Creio que deu 3 ou 4 postagens parabenizando a atitude e umas e outras questionando. Ontem, também em minha rede social, fiz uma postagem repudiando a atitude do Felipe Melo no jogo contra Penarol, sobre a agressão no fim do jogo e justificando o meu repúdio.

Recebi centenas de postagens e marcações em outras para rever meu conceito (mudar de opiniões) sobre a atitude do pobre coitado Felipe Melo. Foi uma invasão de amigos pela rede social. Alguns curtindo e se divertindo (algo sadio), mas a maioria foi de critica sobre minha opinião. As vezes até em tom grosseiro, ignorante, tentando me convencer de que o futebol é assim, e que o Felipe Melo está lá para isso, e que a vitima foi ele, e só agiu daquela forma por ter sido provocado. Poxa!!!

Muitos ainda acham que o futebol é feito de provocações, agressões, porradas, que é preciso ganhar na bola e ganhar no tapa. É obvio que não sou nenhum ignorante e que sei que todos os jogos que envolvem duas equipes sul-americanas, sendo uma delas uma equipe brasileira, sempre existirá situações conflitantes de ambas as partes e não só apenas de um lado. 

Por fim, se balancear as duas situações, Rodrigo Caio está perdendo de 1 a 10 para Felipe Melo. Achei muita graça no processo (ou seria retrocesso?). A conclusão que chego é que realmente o mundo tá cheio de Felipe Melo, o que falta é um pouco mais de Rodrigo Caio.

Para finalizar; não mudo de opinião sobre meus princípios, e no esporte (na competição) sempre haverá que existir respeito de ambas as partes, e a agressão física ou verbal sempre serão riscados do ambiente em que vivo e que trabalho.

Sobre a vitória do Palmeiras contra o Peñarol no Uruguai, parabéns! Merecido!

Contato: contato@esportepedreira.com.br / afleme@bol.com.br / www.facebook.com/adina.leme

(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Adinã Leme

Formado em Educação Física, pela FAJ – Faculdade de Jaguariúna. Especializado em Ciências metodológicas do treinamento em futebol e futsal pela Universidade Gama Filho – RJ.

Patrocinadores:

Ravictor

 

Organização Contábil Jaguar

 

AEJAR

 

Nil Tec

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018