Esporte Pedreira

20/11/2018 - 3 semanas atrás

Campeonato Nacional Escolar e Jogos Abertos

Atletas que surgiram na base do Atletismo pedreirense se consagram Campeões Nacional Escolar e Jogos Abertos

Os atletas pedreirenses Frederico Costa e Thaina Fernandes, são apenas alguns exemplos de atletas que surgiram anos atrás no Atletismo de Pedreira, assim como Jéssica Silva, Paloma Nascimento, Alan Araújo, dentre outros nomes que se destacaram através do trabalho dedicado pelo Professor Gilberto Bortoloci, que há anos esteve a frente desse projeto incentivando crianças na prática deste esporte e revelando atletas assim como Fred e Thaina, que hoje são referências nas equipes em que defendem.

Disputando os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional que aconteceu no período de 14 à 20 de novembro, em Natal/RN, o pedreirense Frederico Costa, aluno/atleta da Escola “Instituto Samaritano de Ensino”, da cidade de Franca, integrando a delegação de São Paulo, onde disputando a categoria Sub-17 (infantil), sagrou Campeão Brasileiro no Lançamento do Disco, com a marca de 52,85m.

Thaina Fernandes, atleta FAE Osasco - Centro de Excelência Esportiva, participou no domingo (18), na cidade de São Carlos, dos Jogos Abertos do Interior, onde sagrou Campeã no Salto em distância, com novo recorde pessoal, 6,29m. No meio do ano, Thaina havia conquistado o Brasileiro Sub-20 da modalidade.

Atualmente o projeto de Atletismo para as crianças não esta mais em andamento, mas segundo o Diretor Municipal de Esporte de Pedreira – Valdir Carlos Volpato, há uma grande possibilidade deste projeto voltar a suas atividades no próximo ano.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Atletismo

Patrocinadores:

Patão Carnes e Festas

 

Santa Sofia

 

VBWP

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018