Esporte Pedreira
22/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      21/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |      13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |     

12/11/2014 - 9 anos atrás

Mitsubishi Cup - 7 etapa (final)

Dupla de Pedreira é Campeã do Rali da Mitsibushi Cup

A dupla Marco Tulio Lana e João Alvarenga Rossi, disputando no sábado (08) a ultima etapa da Mit Cup na cidade de Mogi Guaçu, sagraram-se Campeões da categoria Pajero TR4R na temporada 2014.

Já a dupla Flávio Donizeti e José Luis Marcon, também disputando a categoria Pajero TR4R, também fizeram bonito ficando com a terceira colocação na temporada.

Durante toda temporada 2014, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentaram diversos desafios: desde a poeira e trechos travados de Jaguariúna (SP) até às longas retas e piso escorregadio de Mafra (SC).

A última etapa não foi diferente. Com a chuva forte durante toda a madrugada, a pista ficou escorregadia e cheia de poças, dando muito trabalho para pilotos e navegadores. Mas a partir da segunda prova, o piso começou a secar e os tempos foram ainda mais baixos.

"Isso é Mitsubishi Cup. Cada etapa é diferente. Para mim, essa foi a melhor pista da temporada. Foi necessária uma leitura de terreno muito boa. Não gostava de andar na lama, mas hoje consegui ganhar as provas e foi muito bom", comentou José Luis Marcon que, ao lado de Flávio Donizete, foi terceiro colocado da categoria Pajero TR4R.

Em 2014, os pilotos enfrentaram, pela primeira vez, provas de 50 km e a introdução do restritor, tornando as disputas ainda mais intensas. "Encerramos o 15º ano da Mitsubishi com mais uma prova de maturidade. Estamos sempre buscando melhorias e soluções, entendendo onde podemos evoluir. Neste ano, procuramos equilibrar o campeonato, criando provas mais longas e colocando o restritor nos três primeiros colocados. Terminamos o ano com saldo positivo e certos que teremos outras novidades para a próxima temporada", garante Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Campeões da 15ª temporada

Na Pajero TR4 R, os campeões foram Marco Tulio Lana / João Alvarenga Rossi. "Já faziam cinco anos que não corria na Mitsubishi Cup e, como bom mineiro, comecei devarinho, comendo pela beiradas e, no final, conseguimos o título", explica Marco. "Para mim foi muito especial. Nunca tinha participado e a parceria com o Marco Tulio deu muito certo", garante o navegador João Rossi.

Temporada 2015

Mal acabou a última prova e os pilotos já sonham com a próxima largada, em meados de março de 2015. A grande novidade da Mitsubishi Cup será a estreia do ASX R, desenvolvido pela Ralliart Brasil e baseado na versão de rua do crossover ASX. Será a primeira vez na história que a Mitsubishi Cup contará com três modelos de veículos: Pajero TR4, L200 Triton e ASX.

"O ASX R já teve uma boa aceitação dos pilotos e estamos com praticamente todos locados. A L200 Triton ER passa a ser para piloto proprietário, que também poderá disputar outras provas do Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões", explica Guiga.

O veículo estará disponível pelo sistema de locação sit&drive, no qual as duplas não precisam se preocupar apenas com a pilotagem, já que todo o trabalho de revisão e manutenção fica para os engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

"Temos feito diversos testes no ASX R e o carro tem surpreendido a toda a equipe graças a sua performance e resistência. Esperamos um 16º ano com as novidades sendo bem aceitas pelos pilotos e navegadores", completa Guiga.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

Comente e participe:

Veja outras notícias


Automobilismo

Patrocinadores:

Loja Belleli

 

Ludi Sports

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Escola Via Brasil

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024