Esporte Pedreira

31/08/2017 - 1 ano atrás

Jogos Mundiais da Abadá Capoeira

Capoeiristas de Pedreira disputaram os Jogos Mundiais da Abadá

No período de 21 a 27 de agosto, foi realizado nas cidades de Cachoeiras de Macacu e Rio de Janeiro, o Festival Internacional da Arte Capoeira, com a disputa de mais uma edição dos Jogos Mundiais da Abadá Capoeira.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Pedreira esteve presente na competição, sendo representada pelos atletas Urso, Esquilão, Café, Daniele Pirce e o professor Escurinho.

“A Abadá Capoeira realiza os Jogos de Capoeira desde 1997, este ano os Jogos Mundiais reuniram cerca de mil capoeiristas de todo o território brasileiro e representantes de 60 países”, informou o professor Escurinho, presidente da Associação Pedreirense Abadá Capoeira.

Este ano a campanha tema foi Abadá-Indígena, com o objetivo de resgatar e celebrar a cultura indígena como pioneira em terras brasileiras. São eles, os índios, os verdadeiros donos desta terra e por anos esquecidos e negligenciados. Durante o Festival também foram disputados os XI Jogos Mundiais, uma competição com a participação de 60 países que mostrou a força da capoeira no mundo.

“Quero parabenizar nossos atletas da Capoeira, coordenados e treinados pelo professor Escurinho, pela boa participação nos Jogos Mundiais, ressaltando que a Administração Municipal apóia, através da Secretaria de Esportes, várias modalidades esportivas, entre elas a Capoeira”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Pedreira marcou presença nas finais dos Jogos Mundiais, sendo premiada com troféus, onde Cristiano Rozendo (Café) foi o segundo colocado de sua categoria e Rogério Florentino (Esquilão), foi o terceiro colocado.

Mestre Camisa, fundador e presidente da Abadá Capoeira, idealizou os Jogos Mundiais como uma forma de divulgação da Capoeira, arte genuinamente brasileira, e também visando a melhora da técnica, desenvolvimento e caracterização do capoeirista.

Comente e participe:


Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Patrocinadores:

Portuga Lanches

 

Ravictor

 

AEJAR

 

Escola Via Brasil

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018