Esporte Pedreira

18/09/2018 - 1 mês atrás

Iron Biker Brasil 2018

Ciclistas de Pedreira participaram da maior prova do ciclismo Sul-americano

Ciclistas pedreirenses participaram nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na cidade histórica de Mariana-MG, da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil 2018, conhecida também como o Desafio das Montanhas.

De sexta-feira (14) até domingo (16), a competição atraiu bikers do Brasil e do exterior, inclusive os pedreirenses Licurgo Junior que conseguiu a 47ª colocação geral, com o tempo de 9h43min, Pedro Alves 50º colocado, com o tempo de 9h47min e Adriano Brolezi na 124ª colocação geral.

“Este ano, percorremos trilhas ainda desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores. A maratona foi dividida em duas etapas: 98 km percorridos no sábado e 65 km no domingo” – disse o ciclista Licurgo Junior.

Cerca de 2.000 atletas, recorde de atletas inscritos, participaram deste desafio, que além de participar da competição, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores patrimônios históricos de Minas.

Criado em 1993, o Desafio das Montanhas tornou-se a maior prova de mountain bike do Brasil. Uma competição única pelas montanhas históricas de Minas Gerais, pioneira mundial no estilo Maratona, que atrai um número recorde de participantes todos os anos.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Ciclismo

Patrocinadores:

Nil Tec

 

VBWP

 

Escola Via Brasil

 

Sorveteria É D+

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018