Esporte Pedreira

05/02/2015 - 4 anos atrás

Esporte Social

Prefeito Carlos Pollo apresenta em Brasília ações para promover o esporte social em Pedreira

Durante audiência com o ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (04/02), em Brasília, o prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, apresentou propostas de ações para promover o esporte social no município de 45 mil habitantes no interior de São Paulo.

O gestor frisou que, entre as propostas, está a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério do Esporte.

O Pelc proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e pessoas com deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.

O programa contribui para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

“O esporte é o coração para tirar os jovens da rua. O ministro nos ouviu com muita atenção e chamou o futuro secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Carlos Geraldo, para participar do encontro. Saio satisfeito com a esperança de desenvolver um trabalho diferenciado no município”, disse Carlos Pollo.

Durante a reunião, o gestor também apresentou ao governo federal o projeto de criação de um conjunto esportivo no Parque Linear. A proposta é montar uma infraestrutura ao redor de um lago com pista de skate e de caminhada, além de academias ao ar livre e quadras.

(Por Breno Barros, Ascom – Ministério do Esporte)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

AEJAR

 

Nil Tec

 

Ravictor

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018