Esporte Pedreira

14/05/2015 - 3 anos atrás

Dia do Desafio 2015 - divulgação

Pedreira enfrentará a cidade de Trujillo da Venezuela no próximo dia 27

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

No ano passado, com o envolvimento das Secretarias Municipais de Esporte, Educação, Cultura e Saúde, a cidade de Pedreira conseguiu movimentar 51% da população, ou seja, 21.368 habitantes pedreirenses praticaram alguma atividade física neste dia em 2014.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

No próximo dia 27 de maio, o adversário de Pedreira será a cidade venezuelana de Trujillo, que teve no ano passado o envolvimento de 30% de seus habitantes, ou seja, 6.305 pessoas praticando alguma atividade física no Dia do Desafio.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

VBWP

 

Decalcomanias Mayer

 

Patão Carnes e Festas

 

Sorveteria É D+

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018