Esporte Pedreira

11/05/2017 - 11 meses atrás

Dia do Desafio 2017

Pedreira enfrenta Barva da Costa Rica no Dia do Desafio 2017

Foi lançada nesta segunda-feira (8), em nível regional, a 22ª edição do Dia do Desafio. O evento realizado no Sesc Jundiai teve como tema “A cidade como palco para lazer, recreação e atividades esportivas” e foi uma oportunidade de troca de experiências e participação com depoimentos de projetos que obtiveram impactos positivos para a população com o objetivo de contribuir para protagonizar as práticas esportivas.

“O intuito foi trazer a tona ações e idéias de como os espaços públicos como praças, parques e avenidas, devem ser e têm sido apropriados pelas pessoas, sobretudo para suas práticas esportivas”,

Em Pedreira o Dia do Desafio é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através da Diretoria de Esportes

Este ano, o Dia do Desafio acontecerá em 31 de maio. Uma terça feira e contará com a participação das Escolas Estaduais, Escolas Municipais e Particulares, Secretarias da Educação, Saúde, Promoção Social, Segurança e Cidadania e Cultura, além das Empresas Comerciais e Industriais de Pedreira.

Estão programadas vivências abertas de BMX, ginástica acrobática, basquete,  futebol, futsal, voleibol, dança de rua, corrida, caminhada, clube do pedal, Muay Thai, Kung Fu, Judô, Jiu Jitsu, Karaté, dança, ginástica laboral, Academias de Dança entre outras atividades.

O registro da participação deve ser feito pelo telefone 3893 6665, ou também pelo e-mail esporte@pedreira.sp.gov.br.

Na edição de 2016, o Dia do Desafio contou com a adesão de 20 estados do Brasil. No Estado de São Paulo participaram 553 cidades e cerca de 11 milhões de pessoas. Em Pedreira, cerca de 18.593 mil pessoas participaram do Dia do Desafio, o que representa 44,71% da população que fez, no dia da ação, algum tipo de atividade física em diversos pontos da cidade e registrou a participação. Os resultados expressivos  reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

Em 2016 Pedreira teve com desafiante a cidade de Cruces do Estado de Cienfuegos, Cuba.

Agora em 2017, Pedreira enfrentara a cidade de Barva, 40 mil habitantes, Estado de Heredia, na Costa Rica, onde em 2016 movimentou apenas 3% da sua população no Dia do Desafio.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

Nil Tec

 

Santa Sofia

 

Sorveteria É D+

 

Organização Contábil Jaguar

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018