Esporte Pedreira

24/04/2018 - 2 meses atrás

6º Festival de Atletismo da APAE

Festival de Atletismo da APAE reúne alunos de 12 cidades da região

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedreira (APAE) promoveu na sexta-feira, 20 de abril, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, o 6º Festival de Atletismo, reunindo alunos das cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Conchal, Estiva Gerbi, Engenheiro Coelho, Itapira, Jaguariúna, Mogi Mirim, Sumaré, Paulínia e Pedreira.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro, presidente da APAE de Pedreira Ancelmo Cargano, vice-presidente Francisco Bertevello, diretora Gleice Carbonato, secretária de Educação Mariângela Rodrigues, diretor da Secretaria de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, além de professores, coordenadores e voluntários.

O prefeito Hamilton Bernardes e o vice-prefeito Fábio Polidoro parabenizaram toda a equipe da APAE pela organização do Festival de Atletismo. “É com grande alegria que estamos apoiando através das secretarias municipais de Esportes, Educação e de Saúde, a realização desta edição do Festival de Atletismo. Parabéns aos organizadores e boa sorte a todos os atletas”, destacaram Hamilton e Fábio.

A professora de Educação Física e responsável pela organização, Bianca Carbonato, destacou que foram disputadas provas de atletismo com 50 e 100 metros de Corrida, Salto em Distância e Arremesso de Peso no Estádio Municipal. A modalidade de Lance Livre aconteceu no Clube Náutico Joaquim Carlos. 

A secretária de Educação Mariângela Rodrigues e o diretor de Esportes e Lazer Valdir Carlos Voltapo, informaram que as secretarias municipais de Esportes, de Educação e de Saúde, são parceiras da APAE na realização do Festival de Atletismo. “Os professores esportivos auxiliam na disputa de cada prova, além de oferecer aos organizadores as medalhas para a premiação dos alunos. A Secretaria de Educação colaborou com o lanche aos alunos e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma Ambulância”, destacaram o Diretor e a Secretária.

O presidente da APAE de Pedreira Ancelmo Cargano, agradeceu a participação e deu as boas vidas aos alunos das 12 cidades. “É com muita alegria que recebemos a todos para este dia de confraternização. Quero destacar o importante apoio da Prefeitura de Pedreira, as indústrias e estabelecimentos comerciais pela parceria e nossa equipe de funcionários e voluntários por toda a dedicação”, ressaltou Cargano.

Para o vice-presidente da APAE Francisco Bertevelo, o projeto tem como objetivo trabalhar as capacidades físicas e habilidades motoras dos alunos, tendo em vista a evolução da qualidade de vida, promovendo a integração e inclusão social através do esporte.

Além das provas, também foi realizado um almoço de confraternização entre os alunos das entidades e a entrega das medalhas de participação aconteceu nas dependências do Clube Náutico Joaquim Carlos.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

Portuga Lanches

 

Nil Tec

 

Santa Sofia

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018