Esporte Pedreira

03/08/2017 - 1 ano atrás

The Ultimate Challenge - Crossfit

Pedreirenses conquistam o terceiro lugar em evento internacional de Crossfit

Pela primeira vez na região de Campinas, aconteceu uma edição do The Ultimate Challenge (Campeonato de Crossfit), realizado nos dias 22 e 23 de julho, no Ginásio “Rodrigo Benazzi”, no complexo do Centro Cívico de Americana.

Pedreira esteve representada na competição pelos atletas Valdir, Gustavo e Vitor, ambos da Extreme Cross Trainnig, onde entre 27 equipes de várias cidades da região, conseguiram com muito sacrifico e determinação o 3º lugar no pódium.

“Foi um evento inédito em nossa região, o que nos deixa muito satisfeitos, pois mostra a diversidade do nosso esporte. Hoje o crossfit é muito difundido e um evento deste tipo só vem a aumentar o número de adeptos” - comenta Gustavo, coach da equipe pedreirense.

O QUE É?

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cárdio. O crossfit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar completa adaptação fisiológica no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Quem treina crossfit busca desenvolver e melhorar suas capacidades físicas, como: resistência cardiovascular [respiratória], resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Entre os benefícios do crossfit, estão: aumento da força, redução de medidas e percentual de gordura, melhora na flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, aumento de explosão e velocidade, aumento de resistência muscular, melhora no equilíbrio, redução de estresse, definição de tônus muscular, aumento da auto-confiança, melhora no desempenho em corridas de longa e curta distância, prevenção de lesões e aumento de energia, entre outros.

Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Fisiculturismo

Patrocinadores:

Santa Sofia

 

Nil Tec

 

VBWP

 

Escola Via Brasil

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018