Esporte Pedreira

22/07/2016 - 2 anos atrás

Atleta de Pedreira conduz Tocha Olimpica

Paloma Nascimento conduziu a Tocha Olimpica em Campinas

A pedreirense Paloma Nascimento Oliveira, um dos grandes nomes do Atletismo de Pedreira, que atualmente pertence ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/ORCAMPI, foi uma das 77 pessoas que participaram do revezamento da Tocha Olimpica em Campinas nesta quarta-feira (20).

Cada atleta percorreu 200 metros até a Praça Arautos da Paz, onde foi realizada a cerimônia de acendimento da Chama Olímpica, como na Grécia.

“É muita alegria e emoção carregar este grande símbolo por Campinas, foi contagiante poder compartilhar com as pessoas ao meu redor esse sentimento único", disse Paloma.

Mais sobre o símbolo olímpico

A Tocha Olímpica é o símbolo que anuncia a chegada dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em agosto de 2016.

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 teve início no dia 3 de maio, em Brasília, e se encerra no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Ao todo, 26 capitais, além do Distrito Federal, e 329 cidades recebem a Tocha durante 95 dias de percurso. Depois de Campinas, seguirá para Jundiaí.

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A Tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Geral

Patrocinadores:

Ludi Sports

 

Organização Contábil Jaguar

 

Patão Carnes e Festas

 

Ravictor

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018