Esporte Pedreira

20/05/2014 - 4 anos atrás

Jogos Escolares 2014

Atletas do Atletismo e Judô de Pedreira se dão bem na seletiva escolar

Todos os anos o Comitê Olimpico Brasileiro, realiza os Jogos Escolares da Juventude, também conhecido como Olimpiadas Escolares e ultimamente vem seguindo um padrão olímpico de organização. Os JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE oferecem as melhores condições para seus participantes, reunindo, a cada ano, cerca de 4 mil alunos-atletas, de todo o país. Além disso, a competição tem a participação de cerca de 6 mil pessoas envolvidas por etapa, incluindo voluntários, treinadores, médicos organizadores, entre outros.

As Olimpíadas Escolares foram criadas em 2005 para substituir os antigos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). O intuito, desde o início, foi valorizar as instituições de ensino, categoria de base das modalidades olímpicas nas principais potências do mundo. Desde então, no lugar das seleções estaduais, cada colégio passou a representar seu respectivo estado.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte. A novidade este ano é a inclusão de três novas modalidades: taekwondo, ciclismo e ginástica rítmica. No total, serão 12: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo, judô, xadrez e tênis de mesa.

Os Atletas pedreirenses participam no Atletismo, Judô e Handeboll, representando Escolas de Pedreira e também de outras cidades, onde estudam.

No Atletismo, na terça-feira (13) no Ibirapuera em São Paulo, Elisa Gotardelo (Objetivo) e Nathan Jesus de Lima Souza (Sylvio Maya) foram campeões desta seletiva escolar nas provas combinadas Feminino e Masculino.

Já o Judô, no domingo (18), na cidade de Brotas, teve Giovani Henrique Ferreira, Campeão na categoria SUB-18 Leve e Franciele Caroline Terenzi (Colégio Amorim - São Paulo), foi Campeã na categoria SUB-18 Meio leve. Meire Elem Cornélio foi terceira colocada na categoria SUB-18 Meio pesado e Kayode Manu da Silva Alves também terceiro colocado SUB-18 Meio Leve.

O Handeboll Feminino e Masculino de Pedreira vem sendo representado pelas Escolas Sylvio Maya e João Alvarenga, onde disputam no momento as fases sub-regionais.

Por enquanto, Elisa, Nathan, Giovani e Franciele estão classificados para a final estadual, onde sairá o campeão de cada prova para representar São Paulo no Brasileiro Escolar.

Os Atletas de Pedreira que ainda não conseguiram as suas classificações para a final estadual, terão mais uma chance nesta semana. Em Piracicaba acontece nesta quarta-feira a sétima seletiva do Atletismo e em Tupã no sábado (24) tem a última seletiva do Judô.

Desejamos boa sorte aos Atletas pedreirenses.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Escolares

Patrocinadores:

Ravictor

 

Organização Contábil Jaguar

 

VBWP

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018