Esporte Pedreira

31/10/2016 - 1 ano atrás

Jogos Proerd de Pedreira 2016 - finais

Escola Municipal Humberto Piva é a Campeã dos Jogos PROERD 2016

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, promoveram, no período de 02 de setembro, a 21 de outubro, a 10ª Edição dos Jogos PROERD, com o objetivo de incentivar a prática do Futsal, Queimada, Atletismo e Cabo de Guerra, promover o lazer e o divertimento dos alunos, através de um saudável intercâmbio esportivo entre os participantes.

As finais das modalidades de Cabo de Guerra, Queimada e Futsal foram disputadas na noite de sexta-feira, 21 de outubro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, contando com a participação dos atletas de todas as escolas participantes da competição, diretores, professores, técnicos, prefeito Carlos Pollo, 1º Tenente Leonardo Botelho, representando o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar Coronel Ricardo, vereadores Antonio Ganzarolli Filho e Laurísio Ravictor, secretário de Educação José Ivan Bertazzi, diretores de esportes Patão e Micheli Fernanda, diretor de operações do SAAE Nelson Cremasco, vice-prefeito eleito Fábio Polidoro, professor Oswaldo Cunha, além de pais e familiares que lotaram as arquibancadas.

Na primeira decisão da noite, na modalidade Cabo de Guerra, a Escola Humberto Piva venceu por 2 arranques a 0, no melhor de três, a Escola Maria Elisa Vicentin Pintor e ficou com o título inédito na competição.

Na modalidade Queimada, as alunas da Escola Dr. Airton Policarpo venceram por 10x4 a equipe da Escola Maria Elisa Vicentin Pintor e conquistaram pela quinta vez o título de campeãs.

Na decisão do Futsal estiveram disputando o título as escolas Humberto Piva e Arnaldo Rossi, em um jogo muito disputado, o time da Escola Humberto Piva foi mais eficiente e venceu a partida por 2x1, ficando com o título de campeão dos Jogos PROERD 2016, conquistando assim o seu terceiro titulo do Futsal.

O prefeito Carlos Pollo destacou durante sua mensagem aos atletas e público presente, a importância do evento, que reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “Quero parabenizar todos os alunos pela brilhante participação, independente do resultado. O mais importante é a confraternização”, enfatizou Professor Carlos.

Segundo o Cabo da Polícia Militar Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos PROERD, durante a competição foi possível observar crianças chorando, sorrindo e comovendo-se em nome do esporte, além da participação efetiva dos pais, que das arquibancadas orientavam e vibravam com seus filhos. “Todos os objetivos foram alcançados, quero agradecer o total apoio do prefeito Carlos Pollo e do secretário de Educação José Ivan Bertazzi, dos diretores da Secretaria de Esportes Patão e Micheli, técnicos, árbitros, voluntários, órgãos de imprensa, além dos nossos patrocinadores e parceiros”, ressaltou Ascêncio.

Durante a solenidade foram premiados pela organização, os seguintes destaques individuais:
-2ª Atleta mais Ágil da Queimada – Maria Gabrieli Cavalheiro da Escola Professor Arnaldo Rossi;
-Defesa Menos Vazada no Futsal – Escola Professor Arnaldo Rossi;
-Artilheiro do Futsal – Ítalo da Escola Humberto Piva;
-Artilheira da Queimada – Isabela Toledo da Escola Maria Elisa Vicentin Pintor;
-Atleta Mais Ágil da Queimada – Jenifer da Silva Chico da Escola Dr. Airton Policarpo;
-Atleta Revelação do Futsal – Heitor Jairo Santos da Escola Professor Arnaldo Rossi.

A modalidade de Atletismo premiou os três melhores atletas de cada prova, além da entrega do troféu para a equipe da escola Campeã - Maria Elisa Vicentin Pintor e Vice campeã - Airton Policarpo.

Desde 2008, além da premiação por modalidades, a Escola que somar o maior número de pontos na premiação, é considerada a Escola campeã dos Jogos PROERD. Na contagem geral, com o total de 15 pontos, a Escola campeã dos Jogos PROERD 2016, foi a Escola Municipal Humberto Piva, que conquistou o seu quarto titulo da competição (2009, 2010, 2011 e 2016).

Os Jogos Proerd, são organizados pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, contando com o apoio de voluntários, treinadores, professores, diretores, Esporte Clube Santa Sofia, Salão Ravictor Cabeleireiro, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga e Sisam.

Histórico das Escolas Campeãs nestes 10 anos de Jogos PROERD de Pedreira.

Futsal
2007, José Jurandyr Piva;
2008, José Jurandyr Piva;
2009, Arnaldo Rossi;
2010, Humberto Piva;
2011, Humberto Piva;
2012, Colégio Objetivo;
2013, Colégio Objetivo;
2014, Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes;
2015, José Jurandyr Piva;
2016, Humberto Piva.

Queimada
2008, Airton Policarpo;
2009, Airton Policarpo;
2010, Humberto Piva;
2011, Airton Policarpo;
2012, Colégio Anglo;
2013, Arnaldo Rossi;
2014, Maria Helena Ferraresso Armigliato;
2015, Airton Policarpo;
2016, Airton Policarpo.

Atletismo
2015, Colégio Objetivo;
2016, Maria Elisa Vicentin Pintor.
*modalidade disputada desde 2009, porém a partir de 2015 premia-se as escolas Campeã e vice desta modalidade.

Futebol
2015, José Jurandyr Piva.

Cabo de Guerra
2016, Humberto Piva.

Escolas Campeãs geral
2008, José Jurandyr Piva;
2009, Humberto Piva;
2010, Humberto Piva;
2011, Humberto Piva;
2012, Airton Policarpo;
2013, Colégio Objetivo;
2014, Maria Helena Ferraresso Armigliato;
2015, José Jurandyr Piva;
2016, Humberto Piva.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Proerd

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

Escola Via Brasil

 

AEJAR

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018