Esporte Pedreira
18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |      13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |     

05/10/2017 - 7 anos atrás

Jogos Proerd 2017 - Cerimônia de Abertura

Escolas de Pedreira participam da 11ª Edição dos Jogos PROERD

Organizado pela Polícia Militar desde 2007, sempre em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos PROERD 2017, foram iniciados na sexta-feira, 29 de setembro, com a solenidade de abertura acontecendo no Ginásio de Esportes Dario Zanini “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, com o desfile das delegações, participação do Grupo de Ginástica para Todos da Unicamp de Limeira, além do sorteio de uma partida de Cabo de Guerra entre o Colégio Objetivo e a Escola Professor José Jurandyr Piva, além de um amistoso de Futsal envolvendo alunos das escolas participantes, que formaram a equipe do Proerd de Pedreira, enfrentando a equipe do Colégio Integrado de Jaguariúna, partida que terminou com a vitória dos garotos pedreirenses.

No total, 10 (dez) escolas de Ensino Fundamental de Pedreira estão participando da 11ª Edição dos Jogos PROERD. “Estarão disputando os Jogos, as escolas municipais: Maria Helena Ferraresso Armigliato, Professor Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, além dos colégios Anglo, Objetivo e Sempre Ativo. Os alunos disputam as modalidades de Futebol de Salão (Masculino), Queimada (Feminino), Atletismo e Cabo de Guerra Misto”, informou o Cabo PM Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, que esteve representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior na solenidade de abertura, os Jogos PROERD reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “O mais importante é a confraternização, pois durante os jogos, os alunos defendem suas escolas, se dedicam as suas equipes, mas também interagem e fazem novas amizades”, enfatizou o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O diretor municipal de Esportes e Lazer Valdir Carlos Voltapo, ressaltou na ocasião que a Administração Municipal, mais uma vez apóia o evento. “Quero desejar boa sorte a todas as equipes que estarão disputando os Jogos neste ano, com as partidas acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Humberto Piva, Estádio Municipal e Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’ do Santa Sofia’, destacou Patão.

O Major Daniel, sub-comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, esteve participando da cerimônia, enfatizando que Pedreira é a única cidade a realizar os Jogos PROERD. “Parabéns ao Cabo Ascêncio e a todos os voluntários pelos Jogos PROERD, desejo boa sorte as equipes das escolas”, destacou o Major Daniel.

Na edição deste ano, cada modalidade está sendo composta por dois grupos. No Futsal, o Grupo - A possui as escolas: Zulmar, Arnaldo Rossi, Sempre Ativo, Airton Policarpo e Colégio Objetivo. Grupo - B: Jurandyr Piva, Maria Elisa, Maria Helena e Humberto Piva (atual Campeão).

Compõe os grupos da Queimada, Grupo - A: Maria Elisa, Colégio Objetivo, Arnaldo Rossi, Humberto Piva e Jurandyr Piva. No Grupo – B: Maria Helena, atual Campeã Airton Policarpo, Colégio Anglo e Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes.

As disputas do Cabo de Guerra aconteceram na noite desta quarta-feira (04), no ginásio da Escola Humberto Piva. As provas do Atletismo serão disputadas nesta sexta-feira (06), a partir das 18h no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

E na próxima quarta-feira (11), tem inicio no ginásio do Santa Sofia, a partir das 18h30, as disputas do Futsal.

A organização dos Jogos Proerd, conta também com o apoio do Esporte Clube Santa Sofia, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga, Fratelli Auto Escola, Jornal A Notícia e Sisam.

(fotos: THF Fotografias)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Proerd

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

LCP Assessoria Empresarial

 

VBWP

 

Hiper Loja

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024