Esporte Pedreira

21/06/2017 - 1 ano atrás

Jogos Regionais 2017

Pedreira confirma participação nos Jogos Regionais de Americana

A cidade de Americana será novamente sede dos Jogos Regionais deste ano, valendo pela 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a qual Pedreira faz parte. Ao todo são oito regiões esportivas. As disputas de Americana serão de 5 a 15 de julho.

Com 70 atletas, Pedreira participa da 61ª edição dos Jogos Regionais nas seguintes modalidades: Futsal, Ciclismo, Capoeira, Handebol Feminino, Tênis, Skate, Malha, Bocha e Judô.

O skate e o ciclismo estréiam nos Jogos Regionais, podendo surpreender.

A Malha, Capoeira e o Tênis, surgem com grande expectativas de medalhas para Pedreira, já as equipes de Futsal e Handebol se apresentam com novos valores juntamente com a equipe de Judô.

A Bocha como sempre deve fazer boa apresentação.

Mudanças no regulamento

Haverá profundas mudanças no regulamento da competição já a partir deste ano, excluindo a divisão de elite dos Jogos Regionais. A partir de agora, todas as cidades inscritas vão competir em uma divisão única, como era na década passada. A única divisão será por idade, deixando cada município escolher se inscreve suas equipes na categoria Sub-21 ou na Livre. Somente os Jogos Abertos do Interior continuam com o formato anterior (primeira, segunda e divisão especial).

Outra mudança importante foi a adoção do vínculo de atletas para disputa dos torneios realizados pela Secretaria de Esporte de Lazer e Juventude. A partir de agora, os esportistas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017, evitando a contratação de “atletas ou equipes de aluguéis” para disputar uma única competição.

A medida atende ao pedido principalmente dos municípios, que solicitavam medidas no sentido de apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades. Algumas alterações eram demandas antigas de atletas, treinadores, municípios e instituições esportivas em geral.

Outra novidade deste ano será a inclusão do skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total).

Pedreira foi a 21ª colocada do ano passado

A equipe de Pedreira conquistou na edição passada dos Jogos Regionais, total de 14 medalhas, sendo 02 de ouro, 05 prata e 07 bronze, ficando na 21ª posição no quadro de medalhas da 2ª Divisão.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Regionais

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Portuga Lanches

 

Decalcomanias Mayer

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018