Esporte Pedreira

12/04/2018 - 8 meses atrás

Pedreirenses treinam com a Seleção Brasileira de Judô

Pedreirenses se juntam a Seleção Brasileira de judô em Pindamonhangaba para treinamento de campo

Os pedreirenses Franciele Terenzi, Giovani Henrique Ferreira e Meire Elen Souza, judocas do Esporte Clube Pinheiros, participaram no período de 02 à 12 de abril, na cidade de Pindamonhangaba, do Treinamento de Campo Internacional de Judô promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, que reuniu cerca de 200 judocas de cinco países, além do Brasil.

A seleção brasileira convocada para o treinamento contou com 48 homens e 48 mulheres, das categorias de base e equipe principal. Entre os convocados estavam alguns dos principais nomes do judô brasileiro e mundial.

Dos estrangeiros, a maior delegação foi a da Alemanha com 24 pessoas, a maioria atletas jovens das categorias de base. O Chile veio com 16; a Argentina com 14; Portugal com seis; e Croácia com 4 atletas.

Entre os destaques internacionais presente neste treinamento de campo, a medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016 no peso Leve (57kg) e multimedalhista em Campeonatos Mundiais, Telma Monteiro, de Portugal, além  da croata Barbara Matic, campeã mundial júnior em 2014 e atual número três do Ranking Mundial no peso Médio feminino (70kg), que tem como líder a brasileira Maria Portela.

Com a Seleção principal

Giovani Ferreira, além deste treinamento de campo, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Sulamericano 2018 que será disputado em Santiago no Chile e para a disputa do Desafio Internacional de Judô, integrando a Seleção Brasileira principal, que acontece em Salvador contra a Alemanha.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Judô

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

Organização Contábil Jaguar

 

Patão Carnes e Festas

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018