Esporte Pedreira
15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |      13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |      08/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2023 #1      |      07/04/2024 - Três Tambores na Expo Guaçu 2024      |     

16/12/2014 - 9 anos atrás

Amparo - finais do Varziano

Peraltas é o grande Campeão do Varziano. Jardim Camandocaia venceu a Prata

Na manhã de domingo (14/12), o Peraltas conquistou de forma invicta a 43ª edição do Campeonato Varziano de Amparo. A disputa foi acompanhada pelo Secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Hélio Favoretto, do Presidente da Câmara Municipal, João Marcelo Pavan e do vereador José Ivo Villas Boas – Biro-Biro.

Com bola rolando, Peraltas e Bandeirantes fizeram um jogo com o que de melhor Amparo tem. Na primeira etapa, três gols aconteceram, mas apenas dois foram confirmados. Nos primeiros minutos da etapa inicial, poucas chances foram criadas.

Aos 29 minutos, Éverton perdeu a bola e armou o contrataque do Bandeirantes que só parado com falta. Na cobrança, Ronald acertou o gol e abriu o placar, sem chances para Alisson. O time do Distrito de Arcadas pouco comemorou, pois, Everton se redimiu. Ele aproveitou o rebote do goleiro Sérgio (ex-Palmeiras) e igualou em 1 a 1.

No último minuto do primeiro tempo, o lance de discussão do jogo. Numa bola alçada na área, Marcelinho desviou para as redes. O auxiliar cravou impedimento, o árbitro Cleber Wellington Abade acatou e anulou o tento.

No segundo tempo, os goleiros tiveram trabalho. Sérgio mostrou seu lado de história do futebol profissional e defendeu com elasticidade o chute de Andrei, no meio da segunda etapa. O arqueiro também teve reflexo para evitar o gol de Pedrinho dentro da pequena área.

Alisson também mostrou o seu potencial e cortou um cruzamento preciso para Maia e um arremate de Ronald.

Com 1 a 1, os pênaltis definiram o campeão da elite do futebol de Amparo. Nos três primeiros chutes, Andrei, Everton e Pedrinho, para os peraltenses e Ronald, Adriano Paulista e Maia converteram.

No quarto pênalti, Rantaro deslocou o goleiro Sérgio, mas acertou a trave. Tchu teve a chance de abrir vantagem. O zagueiro bateu forte e isolou a bola para fora.

Nos pés de Fábio Zeni ficou a responsabilidade de por o Peraltas no placar. O experiente atacante deslocou Sérgio e fez o quarto gol. Das mãos de Alisson, o bicampeonato foi garantido. O arqueiro acertou o canto e impediu o tento de João Batista. Com a defesa, a festa começou.

Em seguida, as autoridades iniciaram a entrega das medalhas e troféus. O goleiro menos vazado foi Leandro Jorge, do Chelsea. O arqueiro recebeu o troféu do ex-aqueiro do Palmeiras, Sérgio Araújo.

O artilheiro da competição foi Ronald, do Bandeirantes. O atacante foi parabenizados pelas autoridades presentes.

Coube ao capitão Márcio, do Peraltas levantar o troféu de campeão. A partir daí, o Peraltas iniciou as comemorações que tomaram o domingo do elenco que faturou pelo segundo ano seguido o Campeonato Varziano de Futebol. Nestes dois anos, os peraltenses não foram derrotados.

O elenco campeão contou com Alisson, Nino (Pedrinho); Márcio, Baiano (Mário Augusto) e Rantaro; Gustavo, Anderson (Paulinho Neps), Rafael Penteado (Andrey), Everton; Drinho e Fábio Zeni. O técnico foi Edinho.

O Bandeirantes teve Sérgio, Murilo (João Batista), Paiato, Tchu e Jonas (Claudio); Clodoaldo (Gilmar), Peru, Tiago Rocha (Leonardo) e Ronald; Adriano Paulista e Marcelinho (Maia).

Já pela Série Prata...

A AAJC tornou-se campeã da Série Prata do Campeonato Varziano de Amparo no último domingo, dia 7, jogando no Estádio José de Araújo Cintra, do Athlético, ao vencer por 2 a 1 o persistente Arapiraca.

Aos sete minutos de jogo, o time do Jardim Camandocaia saiu na frente. Mateus Henrique abriu o placar, em cobrança de pênalti. Durante toda a primeira etapa as equipes tiveram boas chances de gol mas só no segundo tempo a bola balançou a rede.gol marcado aos 29 minutos. Nos instantes finais, o time branco e preto ainda reclamou de um gol anulado por impedimento.

Com o apito final, o AAJC comemorou o seu segundo título da temporada. No primeiro semestre deste ano, o time venceu o Campeonato de Futsal. O artilheiro da competição foi Matheus Henrique, do AAJC. Diego Barros, do Arapiraca, foi o goleiro menos vazado da competição.

(Com informações de Moisés de Camargo e do site amparo.sp.gov.br)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Região

Patrocinadores:

VBWP

 

Ludi Sports

 

Sorveteria É D+

 

Loja Belleli

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024