Esporte Pedreira

21/03/2019 - 3 meses atrás

Implantado sistema de punições compartilhadas no Circuito das Águas

Atletas terão que cumprir penalidades nas nove cidades do Circuito das Águas Paulista

Em reunião da Câmara Técnica de Esportes do Circuito das Águas Paulista, realizada na quinta-feira (21),  na cidade de Socorro, foi aprovado por unanimidade a criação do Regime de Punição Compartilhada de Atletas (RPCA) 

Com a medida, o atleta que receber punição de qualquer órgão esportivo oficial do município deverá cumprir a penalidade no âmbito das nove cidades integrantes do Circuito das Águas Paulista.

Apenas serão consideradas as punições disciplinares aplicadas em períodos determinados, não se aplicando, por exemplo,  suspensão por cartões.

O responsável pela aplicação da punição deverá comunicar a Câmara Técnica de Esportes que irá informar os demais municípios. 

De acordo com o Presidente da Câmara Técnica de Esportes do Circuito,  Antonio Henrique Corsi,  a medida tem por objetivo evitar que atletas com recorrente histórico de infrações disciplinares na região continuem atuando enquanto está suspenso em uma determinada cidade. "Infelizmente alguns jogadores cometem infrações em uma cidade pois sabem que vão continuar atuando em outro campeonato de outro município. Com essa medida a punição terá mais efetividade e o atleta saberá que ficará suspenso em todo o Circuito das Águas Paulista", destaca Corsi. 

O Regime de Punição Compartilhada de Atletas visa endurecer as penalidades de Atletas que cometam principalmente  infrações disciplinares,  como agreções. 

Henrique Cézar, Diretor Administrativo do Consórcio Circuito das Águas Paulista, destaca que todas as cidades estão unidas nesta medida e o RPCA constará nos regulamentos das competição de cada município.  

Antonio Henrique Corsi ressalta ainda que a validade do cumprimento automático da penalidade se dará em todas as competições oficiais realizadas pelas Prefeituras das cidades consorciadas. "É uma grande conquista para o esporte da nossa regiao", finaliza Antonio Henrique.  

Integram o Circuito das Águas Paulista as cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra  e Socorro.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Região

Patrocinadores:

Loja Belleli

 

Santa Sofia

 

Patão Carnes e Festas

 

AEJAR

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2019