Esporte Pedreira
21/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |      13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |     

07/01/2015 - 9 anos atrás

Retrospectiva 2014

Confiram os principais acontecimentos esportivos pedreirenses em 2014

Fique por dentro de tudo que rolou no Esporte de Pedreira em 2014.

ATLETISMO
Foram conquistadas neste ano 142 medalhas nas diversas categorias desde regional até nacional.
Destaque para Elisa Gotardelo que disputou o Camp. Brasileiro Mirin Escolar em Londrina e Thainá Guerino que foi medalha de bronze no Brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude e a partir de Janeiro de 2015 Thainá estará treinando em São Paulo com o treinador Nélio de Moura.
Ainda sobre Atletismo, corredores e maratonistas representaram Pedreira nas mais diversas corridas de rua pelo estado afora, inclusive participando da ultima corrida do ano que é a São Silvestre.

AUTOMOBILISMO
Disputando a competição de rali Mitsubishi Cup, as duplas de Pedreira fizeram bonito nesta temporada, pois a dupla Marco Tulio Lana e João Alvarenga Rossi, sagraram-se Campeões e a dupla Flávio Donizeti e José Luis Marcon, foram os terceiros colcados, ambas disputando a categoria Pajero TR4R.

BASQUETEBOL
Representando Pedreira na Liga Metropolitana de Basquetebol, a equipe do EC Santa Sofia ficou na quarta colocação da categoria Masculino Livre.

BOCHA
Diversos Torneios foram realizados no decorrer do ano.
-Torneio do Trabalhador, disputado na cancha Beira Rio, a dupla Luizinho e Ródia foram os Campeões;
-Na cancha da Rainha da Paz, dois torneios foram disputados, no primeiro semestre a dupla Tatão e Bazeio foram os vencedores e no segundo semestre a dupla Itapira e Armindo sagraram Campeões;
-Torneio do Vale Verde, Natão e João Coelho foram os Campeões;
-Torneio do Savani, a dupla Zé Moacir e Toninho 18 comemoraram o titulo do torneio;
-Jogos Regionais, a equipe de Pedreira não foi bem na edição este ano, em dois jogos foram duas derrotas;
-Copa Integração da Melhor Idade, a equipe de Pedreira foi a vice campeã da competição;
-Copa Regional do Circuito das Aguas, Pedreira também sagrou vice campeã desta competição que envolveu seis cidades do Circuito das Aguas Paulista.

BOXE
O boxeador Wilson Zó Junior sagrou em 2014 Campeão da Forja dos Campeões na categoria super leve 60 kl. Atualmente Wilson é atleta da AAPonte Preta de Campinas, onde vem se preparando fortemente para subir no ring das diversas competições em 2015.

CAPOEIRA
Representando Pedreira nos Jogos Regionais, Wendell Florentino (Urso), sagrou Bi Campeão da categoria Pesado Masculino e Daniele Andreza foi medalha de bronze no peso Leve Feminino.

CICLISMO
Pedreira sempre teve grande tradição nesta modalidade esportiva, onde neste ano de 2014 ótimos resultados foram conquistados pelos ciclistas pedreirenses.
-Disputando a Copa Endurance Bike, a dupla pedreirense Samir Alves e Patricia Gutti sagraram vice campeões na Dupla Mista.
-Pelo Circuito Caloi GP Ravelli, Romeu de Almeida foi o Campeão da categoria Senior Sport Masculino.
-Em Cotia, Romeu de Almeida foi terceiro colocado na prova de Mountain Bike que teve 12 horas de duração.
-Na cidade de Mariana/MG, aconteceu o Iron Biker 2014, que teve três dias de competição e percurso de 130 km, onde Romeu de Almeida foi o sexto colocado na cat. 40 a 44 anos e Pedro José Alves sexto col. no Veteranos.
-E fechando o ano de competições, na cidade de Santo Antonio de Posse acontece o Desafio da Posse MTB 2014, tendo Romeu de Almeida sagrando Campeão Sport Senior, Diógenes Luis Davoli vice campeão Sport Expert, Aparecido Moreira da Silva, vice campeão Pró Veterano, Jesus Luis Felizardo, 4 colocado Pró Sub-55 e Carlos Gustavo Izeppe, 5 col. Pró Sub-35.

FISICULTURISMO
As Atletas Marina Alvarenga Camilotti, e Earla Reolon, foram as representantes da Performance Academia neste evento, inclusive subindo no pódio, em suas respectivas categorias.
Mariana foi a terceira colocada na categoria Wellness e Earla foi a terceira colocada Toned 2.

FUTEBOL
-Torneio da Amizade de Futebol – 3 edição: disputado na Praça de Esportes Vereador João Castelo, campo do Jardim Andrade, a equipe E.C. Jd. Andrade/Junior comemorou o titulo de Campeão após vencer por 2x0 os Mineiros;
-Camp. Mun. de Futebol Veteranos 2013/2014: Com gol de Tonho, aos 35min da etapa inicial, a equipe do E.C. Triunfo comemorou o seu Bi campeonato ao vencer por 1x0 o Parentes F.C. que vinha invicto e favorito e para esta final.
-Torneio do Trabalhador 2014: Com gols de Neto Steulla e Tiago Ferraz, a equipe Mansão Aruba conquistou o seu primeiro titulo no Futebol de Pedreira, após vencer por 2x0 o EC Triunfo na final do Torneio do Trabalhador;
-Camp. Mun. de Futebol Master: Pelo placar de 3x0 sobre o EC Jd. Andrade, a equipe do Parentes FC comemorou o Tri Campeonato da categoria.
-Copa Monte-alegrense de Futebol de Base: Escolinhas de Pedreira fizeram bonito na cidade de Monte Alegre do Sul, no Sub-13 os garotos do EC Santa Sofia sagraram Campeões após vencer por 2x1 Pinhalzinho. No Sub-15 o EC Santa Sofia foi vice campeão após perder por 1x0 para Pinhalzinho e no Sub-17 a Nave Pedreira foi a Campeã após vencer nos pênaltis o Bandeirantes Atlético Clube;
-Camp. Mun. de Futebol Veteranos 2014: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo-A e Esporte Clube Jardim Andrade-A proporcionaram um futebol de alto nivel nesta decisão, em uma final que terminou empatada no tempo normal em 2x2, sendo decidida nas cobranças de penalidades, que contou com a vitória do J.A. pelo placar de 6x5.
Com esta vitória a agremiação do EC Jd. Andrade conquistou o seu quarto titulo no Futebol Veterano pedreirense, sagrando Campeão nos anos de 2003, 2007, 2008 e 2014.
-Linfurc Megamaster: Representando o futebol pedreirense no Megamaster, o EC Santa Sofia esteve disputando competição que envolveu atletas acima dos 55 anos, organizado pela Liga Independente de Futebol da Região de Campinas – LINFURC e que contou com a participação de 16 equipes de toda região metropolitana, onde a equipe do Santa Sofia sagrou Vice Campeã da competição.
-Torneio de Futebol – Sr. Aparecido, 4 edição: Na decisão, a Sociedade Esportiva Jardim Triunfo-A, com gols de Formiga e Léo, venceu a ADC Santana/Junior por 2x0, levantando o troféu de Campeão.
-36 Camp. Mun. de Futebol Amador 2014: Pela Taça de Ouro, E.C. Jd. Andrade e Mansão Aruba mais uma vez estiveram frente a frente na decisão desta divisão do Futebol Amador de Pedreira, empatando no tempo normal em 0x0 levando esta final a ser decidida nas cobranças de pênaltis, onde o Jd. Andrade levou a melhor denovo sobre o Mansão, comemorando assim o Tri Campeonato após vencer esta disputa por 4x2. O J.A. conquistou o Tri seguido, mas na verdade a equipe do bairro Jardim Andrade é Penta Campeão municipal.
Na Taça de Prata, a equipe do EC Triunfo foi o Campeão após vencer por 1x0 a equipe do SE Triunfo Junior.
-Copa Palmeirinha de Futebol de base: Escolinhas de Futebol de Pedreira estiveram disputando esta competição disputada na cidade de Holambra e organizada pelo Prof. Johny Pires. Seis categorias estiveram em disputa, tendo os seguintes resultados finais:
Sub-07, CAMPEÃO: Pérola Negra – VICE: ADC Santana;
Sub-09, CAMPEÃO: Pérola Negra – VICE: EC Santa Sofia;
Sub-11, CAMPEÃO: Pérola Negra - VICE: EC Santa Sofia;
Sub-13, CAMPEÃO: EC Santa Sofia – VICE: Clube Ribeirão;
Sub-15, CAMPEÃO: Barueri – VICE: Milionários;
Sub-17, CAMPEÃO: Los Hermanos – VICE: Pérola Negra.

FUTSAL
-Torneio Santa Clara 2014, a edição deste ano homenageou o desportista Ivo de Freitas (Tatu) e teve na decisão o Soiças como o grande Campeão após vencer por 8x1 a equipe do Arsenal;
-Copa Circuito das Aguas Sub-19, pelos placares de 5x4 e 5x2 a equipe de Pedreira sagrou Campeã da competição vencendo os dois confrontos finais sobre a equipe de Jaguariuna;
-Camp. Mun. de Futsal Amador, Pela Taça de Ouro, mais uma agremiação do bairro Jd. Andrade conquistou o titulo maior do Futsal pedreirense, a equipe formada pela parceria J.A./Fratelli, com jogadores experientes e renomados no salonismo de Pedreira e região, levantou o troféu de Campeão desta divisão ao vencer na final a equipe do PV F.C. pelo placar de 5x2;
E na Taça de Prata, a equipe do São Nilo FC conquistou o troféu de Campeão ao vencer na decisão a equipe do Rasta FC pelo placar de 5x3;
-Torneio Oswaldo Cunha, a equipe Janaúba FC foi a Campeã da oitava edição deste torneio, após vencer na final a equipe Elite/JR pelo placar de 5x3;
-Copa Interclubes de Futsal Regional, representando o Futsal pedreirense nesta que é considerada forte competição do futsal de base, as equipes da Escolinha Futsal Futuro do EC Santa Sofia mais uma vez fizeram bonito na competição, sagrando Campeã Sub-15, vice Campeão nas categorias Sub-11 e Sub-13 e terceiro colocado no Sub-17;
-Festival de Futsal Sub-10 do Circuito das Aguas Paulista, a equipe do Clube Náutico, representando Pedreira na competição, sagrou Campeã após realizar quatro jogos do festival.

IRON MAN
Após dezoito meses de preparação, Paulo Monti e Marcelo Bicudo realizam um grande sonho, que é participar de um Iron Man, uma modalidade de triathlon de longas distâncias e assim entrar para a história do esporte de Pedreira como os primeiros atletas pedreirenses a participar e completar esta prova de triathlon.
Paulo Monti completou a prova em 10 horas 32 minutos e 03 segundos, ficando na posição 365 na classificação geral entre os 2000 participantes e 67 na sua categoria.
Já Marcelo, completou a prova em 11 horas 18 minutos e 17 segundos, ficando na posição de 689 entre os 2000 participantes e 188 na sua categoria.

JIU JITSU
Emerson Godoy conquistou o titulo mundial na categoria faixa marrom leve até 76kg e Marcelo Reinaldo sagrou vice campeão na categoria faixa roxa pesado até 94,3kg.

JOGOS PROERD
-Na Queimada, a Escola Maria Helena sagrou Campeã pela primeira vez após vencer a equipe da Escola Airton Policarpo por 10x4.
-No Futsal, a equipe da Escola Zulmar, que chegou pela primeira vez em uma decisão, venceu o Humberto Piva por 6x4.
-A Escola Maria Helena Ferraresso Armigliato também foi considerada a Campeã geral da competição.

JUDÔ
Representando o Judô de Pedreira nos campeonatos regionais, jogos regionais, jogos escolares, jogos abertos, jogos abertos da juventude, olimpiadas escolares, campeonatos estaduais do interior, campeonatos paulistas e brasileiros, além de participação na copa do mundo de judô e ter atletas na seleção de base em competição na capital Berlim/Alemanha, a equipe de Judô da AEJAR/ADC Santana conquistou em 2014 aproximadamente 300 medalhas e 13 troféus para sua galeria. A equipe de Senseis coordenados pelo Prof. Acácio vem exportando atletas para grandes centros do nosso esporte e fechou o ano com três atletas garantidos na seleção de base do Brasil, categoria Sub-18 masculino e feminino.

KICK BOXING
2014 foi um ótimo ano para o kick boxing pedreirense.
Os Atletas João Paulo Pignata, 11 anos, e Viviane Aparecida de Faria, 13 anos de idade, ambos da Academia de Kick Boxing de Pedreira, conquistaram o Tri Campeonato Brasileiro em suas respectivas categorias.
João Paulo sagrou-se Tri Campeão em duas categorias, light contato e semi contato, ambas para atletas com o peso entre 30 a 35 quilos.
Viviane Aparecida de Faria, também sagrou-se Tri Campeã nas duas categorias, light contato e semi contato, ambas para atletas com o peso entre 47 a 50 quilos.
Pelas suas respectivas categorias, João Paulo e Viviane são os atuais Campeões Paulista pela Federação Paulista de Kick Boxing (FPKB).
E a Academia de Pedreira (AKBP) teve mais três Campeões Brasileiros, Jorge sagrou-se Campeão light contato/70 a 75 quilos, Giovani foi Campeão light contato/55 a 60 kl e Luis sagrando Campeão no semi contato/60 a 65 kl.

MALHA
Neste ano, a equipe de Malha de Pedreira conquistou ótimos resultados, sagrou Tri Campeã dos Jogos Regionais, terceira colocada no Circuito Regional e foram Vice Campeões Paulista, disputando a série C da Federação Paulista de Malha.

TÊNIS
A tenista pedreirense Ana Lara Defendi sagrou Campeã do Torneio Aberto de Tênis do Cerâmica Clube em Mogi Guaçu, Campeã do ranking feminino de Jaguariuna e vice campeã do Torneio Aberto de Tênis do Clube Mogiano em Mogi Mirin.
Já o tenista João Pedro Benatti foi Campeão da 4 Copa Central de Tênis em Amparo, vencendo na final o também pedreirense Rômulo Massane e João Pedro também foi vice campeão da 2 Copa Wizard de Tênis disputada no Clube Mogiano em Mogi Mirin.

TÊNIS DE MESA
Incentivando a prática do Tênis de Mesa em nossa cidade, o Esporte Clube Santa Sofia, organiza todos os anos o seu tradicional torneio de tênis de mesa envolvendo os seus associados. Em 2014 o torneio contou com a participação de 36 atletas/associados do Santa Sofia, divididos em três categorias, Sub-13, Sub-18 e Adulto.
No Sub-13 o Campeão foi Rafael Piccolomini De Lima, que sagrou Bi Campeão da categoria, o Campeão do Sub-18 foi João Pedro Benatti Morais e na categoria Adulto, Angelo Carmelo Consolo foi o Campeão.

TIRO COM ARCO
Arqueiros da equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP), disputou várias competições em 2014, onde sempre trazendo medalhas para Pedreira, inclusive organizando competições em nossa cidade.

VOLEIBOL
Na disputa dos Jogos Regionais 2014 em Itatiba, Pedreira foi representada por uma equipe de Morungaba que chegou nas quartas-de-finais da categoria Livre Masculino, conquistando duas vitórias e uma derrota.
Já o Projeto Gira Volei esteve representando o voleibol feminino de base de nossa cidade no torneio Inter-Cidades, que em breve passará a ter uma equipe de treinamento e os treinos do Gira Volei acontecem nos núcleos da Santa Clara, Jardim Andrade e Prainha.

Desejamos sorte e sucessos a todas modalidades esportivas de Pedreira em 2015!

Comente e participe:

Veja outras notícias


Retrospectivas

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Decalcomanias Mayer

 

Santa Sofia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024