Esporte Pedreira
15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |      13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |      08/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2023 #1      |      07/04/2024 - Três Tambores na Expo Guaçu 2024      |     

24/01/2017 - 7 anos atrás

Retrospectiva 2016

Confiram os principais acontecimentos esportivos pedreirenses em 2016

Destacamos aqui os principais fatos que marcaram o esporte da Capital da Porcelana no ano de 2016. Modalidades que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Pedreira.

ATLETISMO
A equipe de Atletismo de Pedreira conquistou em 2016, 92 medalhas em competições regionais, estaduais, nacionais e internacional.
A equipe comandada pelo Prof. Gilberto Bortoloci Ferreira desde 2002, fechou mais um ano com chave de ouro, onde dentre os nomes revelados no atletismo pedreirense neste ano, destacamos Guilherme Soares que conquistou 12 medalhas em 05 competições disputadas e os grandes nomes da modalidade, Frederico Costa sagrou Campeão Regional e Estadual do Lançamento do disco e Arremesso do peso, Campeão do Circuito SESI no Arremesso do peso e disco, Vice campeão do disco nos Jogos Abertos da Juventude, Vice campeão do arremesso do peso nos Jogos Regionais e Vice campeão Brasileiro Mirim no peso e disco e Thaina Guerino Fernandes sagrou Campeã Brasileira Menor, Campeã dos Jogos Regionais no salto em altura e disputou o Campeonato Mundial Menor na Turquia, na prova do salto em distância.

BASQUETEBOL
Equipe EC Santa Sofia/Pedreira sagrou Campeã da divisão principal da Liga Metropolitana de Basquetebol;

BOCHA
Torneio de Bocha Vila São José teve a dupla Bene e Cido sagrando Campeões;
Torneio do Trabalhador de Bocha, Tatão e Nelson foram os Campeões;
Torneio de Bocha Rainha da Paz, Tatão e Nelson sagraram Campeões;
Torneio de Bocha do Vale Verde, Carlos e Antonio Carlos foram os Campeões.

CAPOEIRA
Disputando a categoria pesado, Wendell Florentino (Urso) sagrou Penta-Campeão na Capoeira dos Jogos Regionais.

CICLISMO
Mountain Bike 12 Horas: Equipe de Pedreira ficou na 3ª posição em prova de 12 horas de mountain bike.
Circuito RMC de Mountain Bike: Aline Souza foi o grande nome de Pedreira na competição sagrando vice campeã geral, na categoria Estreante Feminino. Diógenes Davolli ficou com a 4ª colocação na categoria PRÓ Sub-35;
Pedreira recebeu neste ano o Desafio RMC Mountain Bike Maratona, competição que agitou a Capital da Porcelana.
GP Ravelli de Mountain Bike: Aline Souza, sagrou vice campeã geral da categoria Open Feminino, Diógenes Davoli, também foi vice campeão geral na categoria Master-A Pró e Jesus Felizardo foi o 3º colocado geral na categoria Master C3 Pró;
Copa Kalangas Outdoor MTB: excelentes resultados foram conquistados pelos ciclistas da equipe Bike Pedreira/Jaguar Bike;

DESTAQUES
Paloma Nascimento Oliveira conduziu a Tocha Olimpica em Campinas.
O pedreirense Fred Pozzebon, preparador físico profissional, sagrou Campeão duas vezes com o Paysandu Sport Club. Foi Campeão Paraense e o Paysandu conquistou o inédito título da Copa Verde.
Com a equipe Sub-12 da Ponte Preta, os pedreirenses Vitor Leonardo da Silva, Willian da Silva Gomes e Antonio Cesar Ribeiro da Silva foram Campeões da categoria na Copa Santos Penõles, no México.

EVENTOS
Jori 2016: Núcleo da Terceira Idade representou Pedreira em mais um Jogos Regionais do Idoso. Pedreira terminou a competição em 15º lugar, entre as 40 cidades participantes do evento. Destaque para a medalha de prata conquistada pela Professora Ana Ferrari que sagrou vice Campeã do Tênis de Mesa;
Dia do Desafio 2016: A cidade de Cruces, Cuba, venceu Pedreira na edição deste ano;

FUTEBOL
Copa São Paulo de Futebol Society de Menores foi realizada no campo Society da Santana com grandes jogos;
Copa Pedreira de Futebol 2016: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo Junior foi o Campeão da Copa Pedreira de Futebol Amador;
Torneio do Trabalhador de Futebol 2016: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo foi a grande Campeã;
Campeonato Municipal de Futebol Masters 2016: Parentes Futebol Clube conquistou o seu terceiro titulo do Masters de Pedreira;
Copa Pedreira Revelando Craques: Com jogos acontecendo no Florindão, campo da ADC Santana, Ponte Preta e União de Araras foram os Campeões da 1ª Copa Revelando Craques de Pedreira;
Linfurc/Sessentão: EC Santa Sofia chegou até as semi finais do Sessentão regional;
Campeonato Municipal de Futebol Veteranos: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo foi a Campeã do Futebol Veteranos 2016;
Copa Monte Alegre Futebol de base: ADC Santana sagrou Campeã da categoria Sub-12;
Copa Ponte Preta/Paineiras: EC Santa Sofia sagrou Campeão da categoria Sub-10 e vice no Sub-8;
Torneio de Futebol "Laércio Splendore": Atlético Kobayashi sagrou Campeão do Torneio que homenageou o desportista Laércio Splendore (in memorian);
Linfurc/Megamaster: EC Santa Sofia disputou o Mega da Linfurc, chegando até a 2ª fase;
Copa Palmeirinha: EC Santa Sofia sagrou Campeão Sub-13 e Sub-15 na 5ª edição da Copa Palmeirinha em Holambra;
Nova Praça Esportiva: Gramado da Praça Esportiva do Kobayashi foi inaugurado.
Campeonato Municipal de Futebol Amador “Ludi Sports”: Mansão Aruba Futebol & Arte foi o Campeão da Taça de Ouro e Unidos Pedreira o Campeão da Taça de Prata.

FUTSAL
Copa Pedreira de Futsal: Anônimos Futsal foi o Campeão da Copa Pedreira de Futsal;
Torneio Santa Clara de Futsal: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo sagrou Campeã do Torneio Santa Clara;
Torneio Oswaldo Cunha de Futsal: Janaúba FC conquistou o tri-campeonato do Oswaldo Cunha de Futsal;
Campeonato Municipal de Futsal Veteranos: Esporte Clube Santa Sofia foi o Campeão do Futsal Veteranos 2016;
Copa ADR de Futsal: Futsal de base de Pedreira sagrou Campeão Sub-14 (representada pelo E.C. Santa Sofia), e vice campeão Sub-16 (representada pelo Clube Náutico) na Copa da Associação Desportiva Regional;
Campeonato Municipal de Futsal Amador: Sociedade Esportiva Jardim Triunfo foi o Campeão da Taça de Ouro e Clube Náutico/JR o Campeão da Taça de Prata.

JIU-JITSU
Lutadores das Academias Projeto Social Jiu-Jitsu Para Todos Pedreira/Cícero Costha, Equipe André Fabrin Jiu-jitsu/Cia Macaco Gold Team e Team Rollysson representaram Pedreira em diversas competições pelo estado, conquistando excelentes resultados.

JOGOS PROERD
Escola Humberto Piva sagrou, pela 4ª vez, Campeã geral dos Jogos Proerd, onde conquistou também o titulo de Campeã, pela 3ª vez, do Futsal e a primeira escola a sagrar Campeã do Cabo de Guerra.
A equipe da escola Airton Policarpo conquistou o seu quinto titulo da Queimada.

JOGOS REGIONAIS
Participando em oito modalidades, Pedreira terminou a 60ª edição dos Jogos Regionais na 21ª colocação, 14 medalhas foram conquistadas pelos atletas pedreirenses em Americana.
Além dos atletas da Delegação pedreirense que disputaram os Jogos Regionais de Americana, Pedreira teve também atletas representando outras cidades nos Jogos Regionais de Americana e de Avaré.
Disputando o Judô na 1ª Divisão de Americana, judocas pedreirenses representaram Araras conquistando os seguintes resultados:
-Franciele Caroline Terenzi, conquistou a medalha de ouro na classe meio leve e bronze Nague No Kata;
-Meire Elen Cornélio de Souza, ouro meio pesado;
-Kayode Manu Silva Alves, ouro Leve e bronze Nague No Kata;
-Igor Maximiano, bronze Nague No Kata;
Representando o Judô Masculino de Aguas de Lindóia, em Americana, judocas pedreirenses sagraram Campeões por equipe da 2ª Divisão e conquistaram bons resultados individuais:
-Carlos H. Pereira Oliveira, foi medalha de bronze Meio Leve e bronze Nague No Kata;
-Gabriel H. Furato, bronze Nague No Kata;
-Douglas Santos Silva, quarto pesado;
-Acácio Rodrigo, também fez parte da equipe Campeã.
E disputando os jogos Regionais de Avaré, o pedreirense Pedro Henrique Niero Melro, integrando a equipe de Futebol da cidade de Porto Feliz, sagrou Campeão do Futebol Masculino.

JUDÔ
No ano de 2016, ano este considerado como o “recomeço” para a equipe AEJAR, do professor Acácio Rodrigo, que viu judocas criados em seu tatame alcançar objetivos traçados lá atrás.
Giovani Ferreira, hoje no Projeto Futuro e S.E. Palmeiras, faz parte da geração que está sendo preparada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sagrou Campeão Pan-americano e Sul-americano, vice campeão Brasileiro, integrou a Seleção principal do Judô Nacional, na disputa do Superdesafio de Judô Brasil x Canadá e fez parte do último estágio técnico internacional promovido pela Gestão das Categorias de Base da CBJ, acontecendo no Japão.
As judocas pedreirenses, Franciele Caroline Terenzi e Meire Elen Cornélio de Souza, integrantes do Projeto Kimono de Ouro, da cidade de Araras, também disputaram diversas competições a nível nacional e internacional, conquistando excelentes resultados. Na Alemanha, com a Seleção Brasileira Sub-18, sagraram vice campeãs por equipe, Ambas foram Campeãs Paulista em suas respectivas categorias, sagraram Campeãs dos Jogos Escolares de São Paulo e juntamente com a equipe do Projeto Kimono de Ouro participaram de estágios técnicos no Japão e Europa.
Sensei Acácio destaca o atleta João Pedro Pires Durante de Camargo, Vice Campeão Paulista em 2016, como um dos grandes nome atualmente da sua Academia e mais três faixas pretas formados pela equipe, André Luis Pereira, Gabriel Furatto e Amanda Valério.

KICK BOXING
Campeonato Brasileiro e Internacional de Artes Marciais: Pedreira esteve representada pelos atletas da Academia Kick Boxing Pedreira e do Centro de Treinamentos de Artes Marciais EC Santa Sofia, que conquistaram ótimos resultados.

MALHA
A equipe de Malha de Pedreira conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais de Americana.

NATAÇÃO
A equipe de natação do Esporte Clube Santa Sofia fez bonito nas competições em que disputou em 2016, no total foram 12 medalhas (06 ouro, 03 prata e 03 bronze) conquistadas pelos atletas pedreirenses nas duas etapas disputadas do Festival Interclube de Natação.

TÊNIS
A pedreirense Ana Lara Francisconi Defendi, realizou nesta temporada 99 jogos, vencendo 66, terminou a Liga Paulista de Tênis também na 1ª colocação, participou de competições em 20 municípios em 03 estados, foram 08 títulos conquistados e 08 vices, integrou a Seleção Paulista de Tênis na disputa da Copa das Confederações, disputou a Copa Guga Kuerten e Banana Bowl - tradicionais competições reveladoras de talento, encerra o ano como a 1ª colocada do ranking paulista na categoria 15 a 18 anos feminino, entrou na história do esporte pedreirense ao conquistar medalha de bronze nos Jogos Regionais de Americana, sendo esta a primeira medalha pedreirense nesta modalidade e fechando a temporada 2016, Ana Lara sagrou Campeã do Masters de Tênis Feminino de Jaguariuna, competição que envolveu os principais tenistas mais bem colocados do Ranking jaguariunense.
Ricardo Motta, também de Pedreira, foi o Campeão do Masters de Tênis Masculino de Jaguariuna.

TÊNIS DE MESA
A professora e mesa-tenista Ana Maria Ferrari, esteve em 2016 representando Pedreira em diversas competições pela região.
Disputando o Circuito Regional de Tênis de Mesa, sagrou vice campeã;
Foi vice campeã do JORI;
Pela Liga Regional de Tênis de Mesa, sagrou vice campeã na etapa de Itatiba e terceira colocada em Valinhos;
E terceira colocada no Torneio de Poços de Caldas;
Envolvendo os seus associados, o Esporte Clube Santa Sofia realizou a 5ª edição do Torneio Interno de tênis de mesa, que teve como Campeão Vitor Souza.

TIRO COM ARCO
Arqueiros da equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP), disputaram várias competições na temporada passada, destacando os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Tiro com Arco, onde arqueiros da equipe pedreirense conquistaram os seguintes resultados: Joyce Alvarenga sagrou vice campeã brasileira e vice campeã sul americana na categoria bowhunter recurvo feminino.
Na categoria freestyle recurvo masculino tivemos dobradinha pedreirense no pódio, com Gabriel Zago sagrando vice campeão brasileiro e vice campeão sul americano e Diego Niero ficou com o 3° lugar brasileiro e 3° lugar sul americano.
Luis Manara ficou com o 3° lugar brasileiro e 3° lugar sul americano na categoria bowhunter composto masculino.
E André Peron ficou com o 5° lugar, em ambas competições, na categoria bowhunter composto masculino.
Com quatro etapas no total, a equipe pedreirense realizou pela 4ª vez o Campeonato Pedreira de Tiro com Arco, competição esta muito bem elogiada, que caiu no agrado dos arqueiros participantes.

VOLEIBOL
O Voleibol de Pedreira, que vem ressurgindo, conquistou excelentes resultados no ano de 2016.
Festival SESI de Voleibol: A equipe infantil feminino do Projeto Gira Volei Pedreira, que tem a frente a Professora Elen Uttembergue, sagrou Campeã;
Campeonato de Voleibol ADR: A equipe Infantil Feminino sagrou Campeã e no Masculino Pedreira ficou com a 3ª colocação;
Jogos Desportivos do Circuito das Aguas Paulista: A equipe de Voleibol Feminino Sub-16 de Pedreira, sagrou Campeã da 2ª edição dos Jogos Desportivos.

XADREZ
Enxadristas pedreirenses sagraram Bi-campeões dos Jogos Desportivos do Circuito das Aguas.

Desejamos a todos, um ótima temporada!

Comente e participe:

Veja outras notícias


Retrospectivas

Patrocinadores:

VBWP

 

Decalcomanias Mayer

 

Casa Cranchi

 

Hiper Loja

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024