Esporte Pedreira

19/12/2012 - 5 anos atrás

Retrospectiva 2012

Rádio Boa Nova FM -105.9, realizou programa especial de final de ano direto da Pizzaria Veneza

Na noite da ultima segunda-feira (17/12/12), a equipe esportiva Positiva da Rádio Boa Nova FM -105.9, realizou direto da Pizzaria Veneza, ao vivo, programa especial de final de ano, com uma Retrospectiva do esporte pedreirense no ano de 2012, onde contou com a participação de diversas personalidades do nosso esporte, como segue:

-Valdir Carlos Volpato (Patão), Secretario Municipal de Esporte;
-Laurisio Ravictor, Vereador e Organizador do Torneio Oswaldo Cunha de Futsal, Copa Ciço e Copa dos Campeões;
-Adilson Dorigatti, Diretor Municipal de Esporte;
-Howard Oliveira Santos Filho (Barbudinho), Diretor/Presidente do NG Esporte;
-Walter Steula, Presidente do E.C. Santa Sofia;
-Acácio Rodrigo, Sensei da AEJAR/ADC Santana;
-Gilberto Bortoloci, Diretor/Professor de Atletismo;
-Fernando Simenton, Rep. Vila Monte Alegre;
-Eder Geraldo, Ludi Sports;
-Diego Alves, Rep. Soiças;
-Nilson Conti, Presidente do E.C. Jd. Andrade;
E integrantes da Equipe Esportiva Positiva E.C.: Ramon Caneto, J. Mendonça, Marco Antonio, Anderson Rodrigo, Donizete Alvares e Marcio Tavares.

Que debateram os seguintes assuntos:
ATLETISMO
Neste ano de 2012, a equipe do Atletismo Pedreira conquistou um total de 203 medalhas, sendo 129 medalhas em Circuitos Regionais, 57 medalhas em finais Estaduais, 15 medalhas nos Jogos Regionais e 02 medalhas em Brasileiro e teve ainda a conquista de 05 troféus.
______________
BASQUETEBOL
Pedreira ficou na 3 colocação na Liga Metropolitana de Basquetebol Masculino.
____________
BOCHA
Camp. Mun. de Bocha: equipe da SANTA CLARA formada por Kadão, Liberato, Peron e Moisés FORAM OS Campeões após vencer por 2x0 o Beira Rio-A.

Circuito Regional de Bocha: Pedreira perdeu a final para Jaguariuna por 2x1 e ficou com o Vice Campeonato.
____________
CICLISMO
Maratona Cidade de Pedreira de Mountain Bike – O Atleta pedreirense Samir ficou na 9 colocação SUB-30.
____________
EVENTOS, tivemos:
12 anos NG Esporte;
1 Festival de Artes Marciais;
Dia do Desafio;
Futebol Solidário;
Bolsa Talento e Titulo de Cidadão Pedreirense ao Prof. Adilson Dorigatti;
Jogos Proerd em sua 6 edição, com a equipe do Colégio Objetivo sendo Campeão do Futsal, Colégio Anglo Campeão da Queimada e Escola Airton Policarpo Campeã Geral.
______________
FUTEBOL
Avaliação Nacional de Futebol do Santos F.C. (NAVE).

Torneio do Trabalhador: na final, JD. ANDRADE-A e M.C.A. empataram no tempo normal em 0x0, nos penais deu vitória do J.A. por 7x6.

Copa Monte Alegre: E.C. SANTA SOFIA foi Campeão na categroia SUB-15, após vencer o Rio Branco de amparo por 3x1. Esta competição contou também com a participação da Escolinha da ADC Santana.

Seleção Brasileira SUB-15: o Atleta pedreirense,Yan Scalet Pires, atualmente jogador do SUB-15 da Ponte Preta, fez parte da equipe de treinamentos da Sel. Brasileira na Granja Comary.

Linfurc – Megamasters (acima de 55 anos), E.C. SANTA SOFIA foi vice campeão, pois perdeu no jogo de Ida em Campinas para os SERVIDORES por 5x0 e venceu o jogo de volta por 2x0. Nado (Santa Sofia) foi Artilheiro com 20 gols.

Masters: E.C. JD. ANDRADE sagrou-se Tri Campeão (2009/2011/2012) após vencer os Parentes por 1x0 na final deste ano. Gol de Baiano aos 26 do 2 tempo.

Camp. Mun. Amador: 2 Divisão, MARANHENSE foi Campeão após vencer o Pérola Negra por 2x1 e na 1 Divisão, o E.C. JD. ANDRADE com gol do Artilheiro João Landin, venceu o E.C. TRIUNFO por 1x0 e comemorou mais um titulo neste ano de 2012.

Torneio da Amizade: E.C. JD. ANDRADE após empatar no tempo normal com o O.T.M. em 1x1 no tempo normal, veio a conquistar o titulo do torneio com a vitória nos penais por 5x4.

Veteranos: PARENTES F.C. sagrou-se Bi Campeão após vencer nos penais a equipe do E.C. TRIUNFO por 4x3, onde no tempo normal empataram em 1x1.
_____________
FUTSAL
Torneio Santa Clara: SOIÇAS-A foi Bi Campeão (2011/2012) após vencer o SOIÇAS-Z por 5x4.

Camp. Mun. Futsal categorias de base: Finais= SUB-9 o Nautico-A foi Campeão por W.O. devido o Perola Negra não comparecer, SUB-11 em um jogo bem equilibrado, HUMBERTO PIVA e NÁUTICO-A empataram no tempo normal em 2x2 e na decisão por penaltis deu vitória do Nautico-A por 2x0, SUB-13 E.C. Santa Sofia venceu o Nautico-A na final por 7x6 e no SUB-15 o Nautico-A venceu o Soiças na final por 5x2.

Torneio Oswaldo Cunha: em sua 5 edição, a SUSTENTARE foi a Campeã após vencer o NACIONAL na final por 3x2.

Jogos Regionais: Pedreira foi vice Campeã após perder a final para Santa Cruz das Palmeiras por 4x1.

Circuito das Aguas Paulista: SUB-21, Pedreira perdeu a final para Jaguariuna pelo placar de 5x2.

Camp. Municipal: 2 Divisão, É O BICHO foi o Campeão após vencer na final a equipe do Gremio Chopp nos pênaltis por 5x4, após empatarem no tempo normal em 4x4. 1 Divisão, VL. MONTE ALEGRE foi Bi Campeão (2011/2012) após vencer o TRIUNFO FUTSAL na final por 10x9.

Copa Interclubes Regional: Com as finais sendo disputadas no Clube Mogiano em Mogi Mirin, tivemos no SUB-13 o E.C. SANTA SOFIA sagrou-se Bi Campeão (2011/2012) após vencer a ADF PINHALENSE por 6x1 e no SUB-15 o Santa Sofia foi vice campeão após ser derrotado na final para a equipe do Clube Santa Fé de Itapira pelo placar de 4x3.

Copa Ciço e Copa dos Campeões: VILA REAL foi o Campeão da Copa Ciço após vencer o JD. ANDRADE/JR. POR 7X1 e na Copa dos Campeões a VILA MONTE ALEGRE foi a Campeã ao vencer por 5x1 o SOIÇAS-Z.
____________
JUDÔ

Foram mais de 300 medalhas conquistadas ao longo do ano, em Torneios, Campeonatos Regionais e Estadual, Jogos Regionais e Abertos, dentre outras competições, além da conquista de vários troféus para Pedreira.
____________
SKATE
O Skatista Claudio Carvalho conquistou o titulo da Copa Sampa de Skate 2012, além de troféus de Campeão em diversas competições em que participou neste ano.
____________
Voleibol
Pedreira participou da Copa Itatiba de Voleibol Regional
___________
MALHA
Pedreira ficou na 3 colocação do Camp. Regional após vencer São João da Boa Vista por 2x0 em S.J.Boa Vista.

Disputou o Camp. Paulista Série-B, enfrentando as equipes de São Caetano e Palestra de São Carlos.

Foi Campeã nos Jogos Regionais, Com uma ótima campanha, venceu Tambaú na estreia pelo placar de 2x0, venceu Itapira também por 2x0, perdeu por 2x1 para Valinhos, depois venceu São João da Boa Vista por 2x0, na semi final venceu Vinhedo também por 2x0 e para conquistar a tão sonhada medalha de ouro, enfrentou e venceu na final a equipe de Araras pelo placar de 78x28 (2x0).

Pedreira também foi a Campeã do Festival de Malha Cidade de Pedreira, onde contou com a participação de equipes das cidades de Leme, Amparo e Socorro.

Nos Jogos Abertos de Bauru, Pedreira fez 03 jogos, onde venceu um e perdeu os outros dois.
_____________

Este especial só foi possivel a sua realização graças ao apoio cultural de: TERRAPLENAGEM CASTRO, VIA BRASIL/PBF, LUDI SPORTS, BAR BEIRA RIO, FERRO SUL e RAVICTOR CABELEIREIRO e será reprisado, em 03 partes, pela Boa Nova FM, nos sábados, dias 22 e 29 de dezembro de 2012 e 05 de janeiro de 2013, sempre a partir das 15h no programa Positiva E.C.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Retrospectivas

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Organização Contábil Jaguar

 

Ravictor

 

Patão Carnes e Festas

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018