Esporte Pedreira

25/10/2016 - 2 anos atrás

Campeonato Fieldbrasil de Tiro com Arco - última etapa

Arqueiros da equipe TAP disputaram a última etapa do Campeonato Fieldbrasil

A cidade de Araçoiaba da Serra recebeu no domingo (16), a última etapa do Campeonato Fieldbrasil 2016 de Tiro com Arco, reunindo 122 atletas, arqueiras e arqueiros, adultos e crianças, número recorde de participantes nesse tipo de competição.

A organização, impecável, diga-se de passagem, ficou por conta da equipe CSP Archery, que não economizou esforços para fazer uma prova muito prazerosa, apesar do fortíssimo calor, terreno acidentado e com duração de 05 horas ininterruptas.

A modalidade foi "Animal Round”, onde diferente do que geralmente acontece, foi feita em apenas uma rodada com 28 alvos diferenciados, o que tornou o percurso mais longo e cansativo, desafiando ainda mais os competidores.

Como não podia deixar de acontecer, a equipe TAP - Tiro com Arco Pedreira, esteve presente competindo com 10 atletas, mantendo a média de ótimos resultados que a equipe vem galgando nas últimas competições.

Os destaques pedreirenses ficam por conta na categoria adulto masculino freestyle recurvo, onde Gabriel Zago e Diego Niero fizeram a dobradinha no pódio, com o primeiro e segundo lugares respectivamente.

Na categoria adulto masculino bowhunter composto, mais uma dobradinha pedreirense, com Gustavo Colzato em 2º e André Peron em 3º.

Joyce Alvarenga foi a 1ª colocada na categoria adulto feminino bowhunter recurvo.

Wander dos Santos, 1º lugar na categoria veterano masculino bowhunter composto.

E Renato Navarro, 3º lugar na categoria adulto masculino bowhunter recurvo.

A competição foi acirrada, principalmente na categoria masculino bowhunter composto, que totalizou 49 arqueiros (quase a metade do total de atletas), e, excepcionalmente, foram sorteados também prêmios para os participantes, totalizando R$4.500,00, entre equipamentos e prêmios em dinheiro.

O próximo compromisso da equipe TAP, será o SAFAC 2016 - Campeonato Sul Americano de Field, que acontece no mês de novembro, entre os dias 11 à 14, na cidade de Saquarema-RJ, onde disputa este importante evento do tiro com arco, competindo durante 3 dias de igual para igual com os mais renomados arqueiros do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e vários outros países da América do Sul.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Ludi Sports

 

Sorveteria É D+

 

Nil Tec

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018