Esporte Pedreira

09/03/2018 - 4 meses atrás

Campeonato Brasileiro Bowhunter 2018 - 1ª etapa

Arqueiros pedreirenses tiveram 100% de aproveitamento em etapa do Brasileiro Bowhunter

Arqueiros da equipe TAP - Tiro com Arco Pedreira, iniciou no domingo (04) em Santa Izabel, sua participação no Campeonato Brasileiro Bowhunter 2018, uma das modalidades dentro do Brasileiro da Fieldbrasil, que engloba, além dessa, outras duas modalidades, a outdoor field e a indoor.

A modalidade bowhunter se destaca por ser praticada em campo aberto, com alvos 3D, ou seja, os alvos são réplicas perfeitas de animais em seu tamanho natural e as distâncias dos alvos não são informadas aos arqueiros, que têm que calcular sem o auxílio de qualquer equipamento, o que dificulta bastante o trabalho de conseguir bons resultados.

Os sete arqueiros da equipe pedreirense na competição conquistaram medalhas, com destaque na categoria Composto Masculino, onde só teve arqueiros pedreirenses no pódio, com Gustavo Colzato na 1ª colocação e de quebra atingindo a melhor pontuação da categoria no Brasil, Luis Manara ficou com a 2ª colocação e André Peron o 3º colocado.

Valdemar Barbieri foi o 1º colocado Longbow masculino.

Márcia Barbieri, 1º lugar Longbow feminino.

Joyce Alvarenga, 1ª colocada Recurvo bowhunter feminino, atingindo a melhor pontuação da categoria no país.

E Gabriel Zago, também 1º colocado na categoria Recurvo Olímpico masculino.

"Estamos nos empenhando em treinar, foco nos campeonatos e consequentemente trazer bons resultados para Pedreira, pois o campeonato está apenas começando e temos muito pela frente, com muitas provas desafiadoras, competindo com os melhores arqueiros do Brasil" – comenta André Peron, que agradece o apoio da Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria de Esporte.

A próxima competição da equipe pedreirense acontece no domingo (18), na cidade de Piracicaba. No mês de junho, Pedreira recebe o seu primeiro Campeonato Indoor, organizado pela equipe TAP e que acontecerá no ginásio de esportes do Santa Sofia, onde todos poderão acompanhar.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

VBWP

 

Patão Carnes e Festas

 

Portuga Lanches

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018