Esporte Pedreira

06/08/2018 - 2 semanas atrás

Campeonato Bowhunter Fieldbrasil 2018 - Pedreira

Campeonato Bowhunter Fieldbrasil 2018 teve primeira etapa em Pedreira

Aconteceu no domingo (5), na Fazenda Monte Nilo em Pedreira, a primeira prova do "Campeonato Bowhunter Fieldbrasil 2018", etapa organizada pela equipe TAP - Tiro com Arco Pedreira, competição válida pelo circuito nacional Fieldbrasil de Tiro com Arco.

“As provas do Circuito Bowhunter se diferenciam por serem montadas com alvos 3D, que são figuras de animais da fauna internacional, em tamanho real, e as distâncias não são informadas para os arqueiros, que tem que mensurar, sem o auxílio de qualquer equipamento, a distância entre o arqueiro e o alvo. Neste caso, as dificuldades são maiores, e os atletas têm um desafio a mais, além dos costumeiros, como: sol, chuva, pouca luminosidade, aclives, declives, etc” – comenta Tiago Niero, que foi o diretor da prova, figura que agora é exigência da Fieldbrasil, para validação no campeonato brasileiro.

A prova recebeu mais de 50 participantes, de várias regiões do Estado e também do Paraná.

O tempo ajudou bastante, com nuvens e sem chuva e vento, que fez do domingo um dia bastante agradável, ainda mais com os arqueiros pedreirenses, como sempre, obtendo bons resultados.

Na categoria recurvo instintivo feminino, 1° lugar para Joyce Alvarenga;

Categoria recurvo olímpico masculino, dobradinha TAP no pódio com Diego Niero em 1º lugar e Gabriel Zago em 2°;

Categoria composto instintivo masculino, Napoleão Raposo no 1° lugar;

Categoria composto veterano masculino, 1° lugar para Wander dos Santos;

E na categoria mais disputada, composto masculino adulto, só deu TAP no pódio, com Gusltavo Colzato na 1ª colocação, Luis Manara em 2º e André Peron em 3°.

“Esta prova foi, além de contar pontos para o campeonato nacional, foi um excelente treinamento para o Sul-americano de Bowhunter, que acontecerá em novembro, em Campos do Jordão, onde a equipe estará representando Pedreira frente aos melhores arqueiros do Brasil, Argentina, Uruguai e demais países da América do Sul” – disse André Peron.

A próxima competição da equipe acontece em Santa Isabel, no próximo dia 19 e no feriado prolongado de 7 de setembro, acontecerá a "Copa Field TAP Pedreira", sendo três dias de prova, evento inédito na equipe, que deve receber um grande número de arqueiros em nossa cidade.

A equipe TAP agradece ao apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria de Esporte.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Ludi Sports

 

Nil Tec

 

Decalcomanias Mayer

 

Ravictor

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018