Esporte Pedreira

14/09/2018 - 3 meses atrás

Competições de Tiro com Arco

Arqueiros da equipe TAP se preparam para as finais do Brasileiro de Tiro com Arco

Está chegando ao fim a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, onde a equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP) segue firme nas provas.

No fim de semana prolongado, dias 7, 8 e 9 de setembro, a equipe pedreirense organizou a Copa TAP, recebendo os arqueiros para competirem em 3 cansativos dias de prova.

O calor, sol quente e terreno acidentado foram algumas das dificuldades encontradas pelos competidores, que nem por isso deixaram de elogiar a organização.

Para quem gosta de provas estilo Field, as dificuldades são atrativos, pois colocam a prova cada vez mais as habilidades de cada um, que estão sempre em busca da melhora da performance.

A equipe TAP organizou essa Copa para completar o calendário anual em alvos 2D, ou seja, alvos de papel, concêntricos e também com fotos de animais, sendo estas as últimas provas dessa modalidade no ano, no Estado de São Paulo.

Logo uma semana após, a equipe participou, em Mogi Mirim, de mais uma prova, mas esta foi um pouco diferente, organizada pelo pólo CSP Archery, na modalidade IBO, um estilo que é muito difundido nos EUA, e vem ganhando terreno no Brasil, por conta dos atrativos diferenciados, com alvos 3D, distâncias não informadas, mas algumas regras diferentes da Fieldbrasil, e que, de certa forma, dificultam ainda mais os bons resultados, e, como já foi dito, aguça os arqueiros.

A próxima etapa será em Pedreira, na fazenda Monte Nilo, dia 14 de outubro, modalidade 3D, quando a equipe estará organizando a última etapa do campeonato TAP, com entrega dos troféus do ano, e a prova também é válida pelo campeonato Bowhunter, a nível nacional.

E no mês de novembro, dias 14 a 17, a equipe TAP disputa em Campos do Jordão, o Campeonato Sul Americano Bowhunter, disputando de igual pra igual com arqueiros internacionais, de toda a América do Sul.

“Estamos treinando e participando do maior número de provas possível, pra trazer bons resultados de lá" – comenta André Peron, que agradece o apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria de Esportes.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

AEJAR

 

Portuga Lanches

 

Santa Sofia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018