Esporte Pedreira

19/12/2018 - 4 semanas atrás

Oficina de Vôleibol

Voleibol de Pedreira marcou presença na Oficina de Vôlei oferecida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

O voleibol é uma das modalidades mais praticadas no Brasil, além de milhões de praticantes é um esporte que agrega ambos os sexos e idades variadas. Com o intuito de difundir ainda mais esta modalidade esportiva, no período de 12 a 16 de dezembro, uma das equipes feminina de Voleibol de Pedreira, sobre o comando da professora Elen Uttembergue, participaram do Projeto ‘Mestres do Vôlei’, desenvolvido gratuitamente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o objetivo de qualificar jovens atletas, de 13 a 17 anos de idade, praticantes e iniciantes do voleibol.

O evento foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, voltado às escolas públicas, privadas e entidades ligadas ao vôlei.

“As escolas e projetos participantes receberam transporte (ida e volta), hospedagem no período das oficinas, alimentação (pensão completa), diplomas para todos os participantes e medalhas para as equipes finalistas, onde parabenizo a equipe de Pedreira pelo excelente resultado conquistado no torneio”, disse o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato.

Durante os quatro dias do projeto a dinâmica será dividida em duas etapas: nos dois primeiros dias tanto atletas como técnicos participaram das clínicas de voleibol. Nos dois últimos dias (sábado e domingo) as equipes participantes colocaram em prática os aprendizados adquiridos através de um torneio simples, onde a equipe pedreirense chegou até a decisão, superando grandes equipes em grandes jogos, ficando com o vice campeonato.

O Projeto ‘Mestres do Vôlei’ tem a finalidade de auxiliar, monitorar e treinar times de Vôlei de todo o Estado, elevando o nível de competitividade das equipes, por meio de um programa de treinamento, físico, mental e estratégico, liderado por grandes nomes da modalidade.

Sobre o torneio

A equipe de Pedreira realizou no sábado (15), 04 jogos, superando Inter de Santos-1 (por 25/13), Adamantina (25/18), EC AJR (25/13) e Inter de Santos-2 (25/15). No domingo (16) teve a disputa final do torneio, com a equipe pedreirense ficando com o 2º lugar no torneio, após sofrer a derrota para a equipe do Inter de Santos-2 por 2 sets a 1, parciais de 15/10, 12/15 e 15/11.

“Foi um evento muito bacana, que teve mais de 400 atletas inscritos de 28 equipes no total, entre as categorias Mirim e Infantil masculino e feminino. Que emoção jogar uma final no Ibirapuera, com direito a chamadas de jogadores por nomes, técnicos e ex-jogadores como nossos auxiliares técnicos. Vivemos um momento mágico no Voleibol” – comemora a professora Elen Uttembergue.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Voleibol

Patrocinadores:

Ravictor

 

Escola Via Brasil

 

AEJAR

 

Santa Sofia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2019