Esporte Pedreira
13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |      08/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2023 #1      |      07/04/2024 - Três Tambores na Expo Guaçu 2024      |      06/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #5      |      30/03/2024 - Trocas de faixas do Judô Santa Sofia      |     

24/11/2017 - 6 anos atrás

O que te espera Pedreira

Minha cidade é um pedacinho do paraíso

Como diz Claudinho Cassiani no Hino do Centenário de Pedreira, “caiu aqui um pedacinho do céu...”, tornando-a um pedacinho do paraíso, tem um pouco de tudo; belo rio que serve de inspirações para os mais belos pensamentos e o jeito das pessoas encanta os quem chegam.

O  clima agradável, lugares maravilhosos para visitar, porém toda essa maravilha necessita de cuidados por parte de todos.

A educação das pessoas que sabem receber, faz com que,  Pedreira tenha vocação para a hospitalidade e  trás inúmeros turistas durante todo ano oferecendo  oportunidade de muitas compras nas mais de  quatrocentas lojas, gerando alegria e renda para a população.

Com razoável estrutura hoteleira, que ainda precisa melhorar, bons restaurantes e locais para serem visitados .Pedreira é um verdadeiro  centro de arte, refletida em suas galerias. O Rio Jaguari logo na entrada da cidade mostra que merece ser olhado de forma mais responsável. Esse  rio que outrora eram cheios de peixes, hoje está ainda um pouco poluído e  abandonado.

Necessita urgente de uma atuação mais decisiva do setor de meio ambiente .

Caminhando ao longo do Jaguari você percebe, suas margens cheias de entulhos. Na parte central da cidade acompanha toda a Rua XV, não é visível, porém na outra margem que liga o centro velho a Vila São Jose, se percebe o abandono.

Com o rio mais bem cuidado tornaria a cidade bem mais bonita.

Em Pedreira apesar dos problemas que se apresentam as pessoas estão sempre sorrindo e conversando, parece que todos são da mesma família, alguns não gostam de brincadeira, isso acaba sendo motivo de risos e piadas e todos acabam se divertindo, alguns trabalham muito, outros nem tanto más todos amam essa cidade, os naturais e aqueles que a adotaram como sua cidade e vieram para ca para iniciar vida nova.

Em Pedreira todos possuem um tempinho para conversar e sorrir..

O Paraíso está ameaçado pelo lixo, pelo crescimento da cidade desordenado, uma minoria  não age   para impedir este progresso desordenado e daqui alguns anos talvez seja tarde de mais.

Pedreira terra querida pela sua beleza, mistura de cidade pequena com cidade grande, lindas paisagens, jeito das pessoas, cidade que deve ser respeitada.

Quem aqui vive agradece ao seu passado e sonha sempre com um grande futuro.

A colocação do lixo nos locais adequados e a colaboração de todos fará uma cidade bem mais melhor para se viver.

Eu acredito.

(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)
Email: contato@esportepedreira.com.br

Comente e participe:

Veja outras notícias


Adilson Dorigati

Professor e desportista, milita atualmente na cidade como radialista e jornalismo esportivo. Sou fundador da Liga Desportiva de Pedreira.

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

Loja Belleli

 

Escola Via Brasil

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024