Esporte Pedreira

20/10/2021 - 1 mês atrás

Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23

Thainá Fernandes se consagrou Campeã Sul-americana de Atletismo no Equador

Os atletas pedreirenses Thainá Guerino Fernandes, da equipe Memorial-Fupe de Santos, e Frederico Costa, do Instituto Foz, ambos revelados pelo professor Gilberto Bortoloci durante o projeto de Atletismo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estiveram nos dias 17 e 18 de outubro, defendendo a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano Sub-23 disputado em Guayaquil, no Equador.

Thainá Fernandes conquistou o título de Campeã Sul-Americana do Salto em Distância, com a marca de 6.44, excelente marca conquistada durante o seu último salto na competição.

O atleta Frederico Costa esteve disputando a modalidade Arremesso de Disco, porém não conseguiu seu objetivo, é um atleta que possui mais dois anos nesta competição.

A Seleção Brasileira foi a Campeã do Sul-americano de Atletismo Sub-23, conquistando 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), somou 516 pontos na competição que teve Equador em segundo e Colômbia em terceiro. A seleção brasileira ganhou os sul-americanos em todas as categorias neste ano de 2021, do sub-18 ao adulto. A delegação brasileira foi composta por 76 atletas, 38 no masculino e 38 no feminino, tendo como base o Ranking Brasileiro da categoria no período de 1º de dezembro de 2020 a 5 de setembro de 2021.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Atletismo

Patrocinadores:

Santa Sofia

 

Loja Belleli

 

Hiper Loja

 

Padaria São José

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021