Esporte Pedreira

30/10/2021 - 4 semanas atrás

Jogos Pan-Americanos Júnior

Thainá Fernandes é convocada para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (27/10) a convocação dos atletas que representarão o País na modalidade na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior (sub-23), marcados para o período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia.

A pedreirense Thainá Guerino Fernandes, atleta da equipe Memorial/Fupes-SP, está entre os 62 atletas convocados à defenderem o Brasil em mais esta competição internacional. Thainá vai disputar a competição na sua especialidade, salto em distância.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A delegação completa, com representantes dos demais esportes, será fechada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que lembra que a competição multiesportiva abre o novo ciclo para Paris-2024. Os ganhadores do ouro em Cáli garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no Chile, independentemente do número de atletas fixado por prova na competição.

A CBAt convocou 62 atletas – 32 no feminino e 30 no feminino – que alcançaram os índices exigidos pela organização do evento. “Mais uma vez, com toda a transparência, fizemos o anúncio on-line e saudamos todos os atletas, treinadores e clubes”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos. 

Outra boa notícia dada pelo presidente da CBAt é que a partir de 2022 os três primeiros colocados nas provas individuais do Ranking Brasileiro Sub-23 terão direito à Bolsa Atleta da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. "A CBAt trabalhou arduamente para conseguir a Bolsa Atleta para os três primeiros colocados do Ranking. De forma que o Pan também é mais uma oportunidade para os atletas buscarem os seus melhores resultados", acrescentou Wlamir.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Atletismo

Patrocinadores:

Ludi Sports

 

Padaria São José

 

Santa Sofia

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021