17/11/2018 - 6 anos atrás
MTB 12 Horas 2018
Ciclistas pedreirenses se destacam em prova de 12 horas de pedal
Ciclistas pedreirenses disputaram no sábado (17), uma das mais tradicionais e importantes provas de Mountain Bike nacional, o MTB 12 Horas, evento organizado pelo Sampa Bikers e que completou a sua 22ª edição, sendo realizado no Parque Ecológico de Campinas, contando com a participação dos principais nomes da modalidade, em diversas categorias.
A participação de Pedreira nesta competição já se tornou tradição, e neste ano não foi diferente, onde o ciclismo pedreirense esteve presente com duas equipes, com o destaque para Rodrigo Luca (Diguinho) que em sua primeira participação nesta prova se consagrou vice campeão na categoria Solo Master, após pedalar por 11horas e 40 minutos, ficando apenas uma volta atrás do Campeão da categoria.
No quarteto pró, com soma de idades até 150 anos, a equipe formada por Diógenes Davoli, Licurgo Junior, Everton Franco de Lima e Roberto Maia, também fizeram bonito ao conquistarem a 4ª colocação na categoria e o 7º lugar na geral.
“Disputamos uma prova muito difícil, adversários de alto nível, mas com determinação e humildade alcançamos o propósito principal que era chegar até o pódio” – comemora Diguinho.
“Diferentemente das últimas seis edições, este ano o evento foi sem chuva e a largada foi às 10 horas da manhã. A partida, como já é tradicional, foi no estilo Le Mans. Os ciclistas correram um pequeno trecho até as bikes e então começaram a pedalada. A prova foi disputada nas categorias solo, duplas, duplas mistas, trios e quartetos e reuniu alguns nomes de destaque do mountain bike nacional e alguns veteranos da modalidade” – comenta Diógenes Davoli, já experiente nesta competição.
Os ciclistas agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira, Rubens Lino Assessoria Esportiva, Atlética Academia e Hotel Vila Rica.
Comente e participe:
Veja outras notícias