Esporte Pedreira
24/04/2024 - Torneio de Estilingue de Pedreira 2024      |      23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |     

01/11/2023 - 6 meses atrás

Passeio Ciclistico Ecobike

Passeio Ciclístico trouxe diversão e conscientização ao aniversário de Pedreira

Pedreira, conhecida por sua beleza e tradição, celebrou mais um aniversário de forma especial e ecologicamente responsável. O domingo, 29 de outubro, foi repleto de diversão e conscientização ambiental, com o Passeio Ciclístico da Associação Pedala Brasil de Ciclismo.

Além das inscrições gratuitas, os participantes ainda ganharam um kit contendo uma camiseta exclusiva, uma sacochila, um squeeze personalizado e uma medalha de participação, como forma de recompensar aqueles que se juntaram à causa do ciclismo e da sustentabilidade.

A data escolhida para o evento não poderia ser mais especial, por ser o domingo que antecedeu o aniversário do Município de Pedreira, tornando o passeio ainda mais festivo e simbólico. O Passeio Ciclístico foi patrocinado pela Gelco, que demonstra seu compromisso com a cidade e com a promoção de um estilo de vida saudável por meio da bicicleta.

O evento contou ainda com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Pedreira, liderada pelo Prefeito Fábio Polidoro, além do suporte das Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Cultura e Economia Criativa, Mobilidade Urbana e Segurança e Cidadania.

Além do passeio de 8 km em um percurso plano e com ritmo tranquilo, ideal para ciclistas iniciantes e famílias, o evento ofereceu diversas atividades para todas as idades. Entre elas, destaque para o sorteio de brindes, a distribuição de água e frutas para os participantes e o Espaço Saúde, que ofereceu massagem e avaliação física, tudo nas dependências da Praça Ângelo Ferrari.

Já o Espaço Futuro agradou as crianças com um mini circuito, contando com sinalização de trânsito de chão e um semáforo de verdade, onde monitores ensinaram brincando as crianças a respeitarem as leis de trânsito.

“Além de trazer diversão e lazer para o pedreirense, a Associação Pedala Brasil de Ciclismo e a Gelco também estão comprometidas com a sustentabilidade. Toda a emissão de CO² na execução do evento terá compensação ambiental”, contou Wanderley Gonzales, presidente da Associação Pedala Brasil de Ciclismo e organizador do Passeio Ciclístico.

A compensação será feita através do plantio de 140 árvores em áreas de reflorestamento, em colaboração com a empresa Agrofloresty Carbon.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, esteve acompanhando o evento e parabenizou os representantes da Associação Pedala Brasil e da Gelco Gelatinas pela iniciativa. “O Passeio Ciclístico proporcionou um dia de alegria, esporte e de responsabilidade social e ambiental”, concluiu Polidoro.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Ciclismo

Patrocinadores:

Loja Belleli

 

Praia

 

Hiper Loja

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024