08/05/2014 - 11 anos atrás
Dia do Desafio 2014
Pedreira conhece o seu adversário do Dia do Desafio
A cerimônia foi restrita às caravanas dos Estados participantes, convidados e instituições parceiras da campanha e aconteceu na segunda-feira, dia 5 de maio no Sesc Pinheiros, sob o comando do ex-apresentador da TV Cultura, Wandi Doratiotto.
A festa foi prestigiada por autoridades locais, internacionais e por ex-atletas da Seleção Brasileira, Pepe, Zito, Raí, Zetti, Edu, Zé Maria, Edmilson e Ronaldão.
A cerimônia teve início com depoimentos institucionais sobre o Dia do Desafio e a importância de incentivo à prática de exercícios, em que foram destacados pontos como mobilidade urbana em São Paulo, existência de espaços públicos de lazer, entre outros.
Marcelo Burguim, foi o representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pedreira no evento acompanhando o sorteio, onde conheceu o adversário de Pedreira para o Dia do Desafio que será realizado no próximo dia 28. A cidade Cachoeiras de Macacu do estado do Rio de Janeiro será a adversária de Pedreira.
No ano passado Pedreira movimentou 42% da população em alguma prática esportiva, já a adversária pedreirense deste ano, a cidade carioca, movimentou em 2013 87% de sua população.
O QUE É?
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, futebol, atividades especiais para pessoas com deficiência, serviços domésticos ou qualquer outro tipo de atividade é bem vinda.
O importante é registrar a participação, individual ou em grupo, nos comitês localizados na própria cidade. O registro é fundamental para contabilizar o número de participantes no Dia do Desafio.
O resultado da competição sai em dois dias e vence a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao seu número de habitantes, mas os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da qualidade de vida.
Mais informações sobre o projeto no www.diadodesafio.com.br
(fotos: Marcelo Burguim)
Comente e participe:
Veja outras notícias