Esporte Pedreira

21/11/2021 - 1 semana atrás

1º Torneio de Estilingue de Pedreira

Cláudio Luis foi o vencedor do 1º Torneio de Estilingue de Pedreira

Organizado pelo Circuito Mais Brasil Eventos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, aconteceu no domingo (21) nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde, o 1º Torneio de Estilingue de Pedreira.

O evento contou apenas com a modalidade tradicional, ou seja, estilingue artesanal composto de forquilha de madeira, elástico e maia, não sendo permitidos estilingues que tinham aparelho de pontaria, contrapeso, prumo e nível.

A munição, bolinha de gude tipo paraguaia, foi exclusivamente fornecida pela comissão organizadora.

Os disparos aconteciam a 8 metros de distância da base de apoio, o alvo foi um retângulo medindo 12cm por 4cm, com base na altura de 105cm, onde os disparos eram feitos em pé, sem nenhum apoio.

“Cada atirador teve direito a 6 (seis) disparos na fase eliminatória, os 20 (vinte) melhores se classificaram para a fase seguinte e o atirador que fez o maior número de pontos foi o grande campeão do 1º Torneio de Estilingue de Pedreira”, finalizou Moacir Bueno.

O Torneio contou com a participação de 38 atiradores/estilingueiros, que teve como Campeão – Cláudio Luis da Silva, Vice Campeão – Francisco Araújo Farias e 3º colocado – Cláudio Marinelli.

A organização premiou também, o atirador Mais Velho, sendo o Senhor Luis Carlos de Oliveira (78 anos) e o atirador Mais Jovem – João Carlos Bartaella Junior (07 anos). E o melhor atirador foi Genival de Lima, que em cinco tiros/tentativas acertou 05 alvos.

“O torneio de estilingue representa reviver o passado, trazendo novamente uma prática que era rotineira antigamente como uma forma de integração” – ressalta Moacir Bueno.

“Quem curtiu a infância com certeza lembra das pontarias com estilingue em antigas latas de óleo ou tijolos. Vimos neste domingo muitos testando se a sua pontaria continua boa como nos velhos tempos, a Secretaria de Esporte em parceria com o Moacir e equipe proporcionamos mais esta oportunidade para os pedreirenses” – enfatizou Patão, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Pedreira.

Moacir Bueno informou que no próximo dia 12 de dezembro, também nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde, estará realizando mais uma edição do Torneio de Bets em Pedreira.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

VBWP

 

Sorveteria É D+

 

Ludi Sports

 

Organização Contábil Jaguar

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2021