Esporte Pedreira
13/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #6      |      12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |      08/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2023 #1      |      07/04/2024 - Três Tambores na Expo Guaçu 2024      |      06/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #5      |      30/03/2024 - Trocas de faixas do Judô Santa Sofia      |     

01/08/2018 - 6 anos atrás

The Ultimate Challenge 2018 - Crossfit

Equipe da Academia P8 Crossfit representou Pedreira no maior evento da modalidade crossfit na região

Alunos e atletas da Academia P8 Crossfit, representaram Pedreira na segunda edição do The Ultimate Challenge (Campeonato de Crossfit), realizado no domingo (29), no Ginásio “Rodrigo Benazzi”, no complexo do Centro Cívico de Americana.

O destaque pedreirense no evento ficou por conta do trio formado por Larissa Boneti, Alexandra Motta e Tatiane Paganini, que conquistaram o 4º lugar na categoria Iniciante feminino, entre as 30 equipes participantes.

Mais dois trios pedreirenses estiveram na competição representando a equipe P8 Crossfit. Na categoria Scaled (intermediária), o trio formado por Gustavo Lima, Valdir Nunes e Vitor Hugo, conquistou o 10º lugar e no Iniciante masculino, Diego Oliveira, Mateus Magal e Ronnie, conquistaram a 19ª colocação.

“Com certeza participamos de um evento de altíssimo nível, duríssimo, com grandes atletas, muita organização e dedicação da nossa parte. Hoje o crossfit é muito difundido e um evento deste tipo só vem a aumentar o número de adeptos” - comenta Gustavo, coach da equipe pedreirense.

O QUE É?

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cárdio. O crossfit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar completa adaptação fisiológica no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Quem treina crossfit busca desenvolver e melhorar suas capacidades físicas, como: resistência cardiovascular [respiratória], resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Entre os benefícios do crossfit, estão: aumento da força, redução de medidas e percentual de gordura, melhora na flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, aumento de explosão e velocidade, aumento de resistência muscular, melhora no equilíbrio, redução de estresse, definição de tônus muscular, aumento da auto-confiança, melhora no desempenho em corridas de longa e curta distância, prevenção de lesões e aumento de energia, entre outros.

Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Fisiculturismo

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

Praia

 

Hiper Loja

 

Casa Cranchi

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024