Esporte Pedreira
28/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 - semi finais      |      27/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #3      |      26/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #4      |      26/04/2024 - Desafio das 28 Praias Kailash      |      26/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #7      |      25/04/2024 - Torneio de Judô Serra Negra 2024      |      24/04/2024 - Torneio de Estilingue de Pedreira 2024      |      23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |     

03/01/2013 - 11 anos atrás

Copa São Paulo

Jaguariuna é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior e está recebendo equipe do Santos FC

Na ultima sexta-feira (04/01/13), teve inicio mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior e mais uma vez Jaguariuna está sendo uma das sedes e recebendo, pela segunda vez, a equipe do Santos FC, o que é muito bom para o torcedor santista de nossa região.

Lá se vão 29 anos desde que o Santos venceu a Copa São Paulo pela última vez (em 1984, em final contra o Corinthians).

Desde então, o mais próximo que o Peixe ficou do título foi em 2010, quando chegou à decisão, mas caiu nos pênaltis para o São Paulo.

Para dar fim à fila na principal competição de base do País, a aposta está na manutenção do time que atuou junto em quase toda a temporada 2012 – inclusive na Copinha.

Prova disso é que seis dos onze prováveis titulares que o Santos levará a campo nesta sexta-feira, diante do Remo, em Jaguariúna (SP), pelo Grupo V da Copa São Paulo, também saíram jogando na estreia da equipe em 2012, contra o Vitória das Tabocas (PE): Gustavo Henrique, Jubal, Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Diego Cardoso (que entrou no segundo tempo diante dos pernambucanos).

Vale lembrar que na última Copinha a idade limite era de 18 anos, dois a menos do que o estabelecido para esta temporada.

Dos seis demais titulares aguardados para a estreia de sexta-feira, três assumiram posição na equipe à medida que a temporada do time sub-20 santista transcorreu - e que os atletas, boa parte já no elenco principal, foram sendo liberados por Muricy Ramalho para adquirir ritmo de jogo com os demais comandados por Claudinei Oliveira, técnico dos juniores. Casos de Douglas (lateral-direito) e Emerson (lateral-esquerdo) e Gabriel Gasparotto (goleiro).

Ao longo de 2012, o Santos ainda trouxe dois "reforços" (também titulares na atual equipe) para o elenco sub-20: Léo Cittadini e Givanildo. O primeiro, meia revelado no Guarani (de onde teve saída conturbada), logo se firmou como camisa 10 dos juniores. Já o segundo, atacante, veio do Vitória e se destacou pelo faro de gol. Foi dele o tento que garantiu ao Peixe o título do Paulista Sub-20, contra o São Paulo.

O entrosamento entre os meninos é apontado por Claudinei como um dos trunfos da equipe para 2013. O treinador recorda que, na edição passada da competição, teve cerca de 20 dias para montar e dar padrão de jogo ao time.

Agora, teve a chance de trabalhar com a maior parte do elenco durante quase todo o ano, na disputa da Copa do Brasil Sub-20 (Santos parou nas quartas, eliminado pelo Bahia) e do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Peixe eliminado ainda na primeira fase).

- Temos uma forma de jogar que já é realidade para os meninos. Atuar com dois atacantes abertos, meias de ataque, é algo que na última Copinha ainda se estava colocando na cabeça deles, treino a treino. Hoje, já encaramos isso com naturalidade. Agora, a gente estranha quando usa, por exemplo, um volante mais preso ou um atacante de área - destaca.

"Desfalques"
Em relação aos jogadores cotados para, ao menos, integrar o elenco que disputará a Copa São Paulo, dois são os que, pode-se dizer, desfalcam o Santos na competição.

Um deles é o atacante Victor Andrade, de 17 anos. O jogador, que faz parte do elenco profissional, foi inscrito na pré-lista encaminhada pelo Alvinegro à Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o atleta foi liberado do torneio e se reapresenta a Muricy Ramalho nesta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.

Outra promessa que muitos santistas esperavam ver na Copa São Paulo era o meia-atacante Gabriel Barbosa, o "Gabigol". O garoto de 16 anos, cuja multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) estava na expectativa de fazer parte do elenco e até treinou com os demais juniores no final do ano, mas acabou não sendo inscrito. Gabriel, porém, deve passar a treinar com Neymar e companhia já em 2013.
Além do Remo, o Santos ainda enfrenta São Mateus (ES) no próximo dia 7 e encerra a primeira fase contra o Corinthians Alagoano no dia 10.

Provável time-base: Gabriel Gasparotto; Douglas, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; Givanildo e Diego Cardoso.

(por Lincoln Chaves, do site globoesporte.com)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Futebol

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Casa Cranchi

 

Hiper Loja

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024