11/01/2026 - 2 dias atrás
Patins ganham cada vez mais adeptos em Pedreira
Patins ganham cada vez mais adeptos em Pedreira
A prática da patinação urbana vem conquistando cada vez mais espaço em Pedreira. Um grupo criado recentemente no município tem registrado crescimento constante e, em poucos meses, viu o número de participantes aumentar de forma significativa, reunindo pessoas de diferentes idades em torno do esporte.
O que começou como um pequeno grupo de amigos que se encontrava para patinar como forma de lazer e distração, hoje se transformou no Menos Tela – Mais Rodinhas, coletivo que desperta o interesse de novos praticantes a cada semana. A organização dos encontros acontece por meio de um grupo no WhatsApp, onde os participantes combinam as atividades semanais.
Mesmo sem caráter formal de escola, o grupo se destaca pela troca de experiências entre os integrantes. Os patinadores mais experientes auxiliam os iniciantes, compartilhando orientações básicas para quem está dando os primeiros passos sobre as rodas.
“Não somos uma escola de patinação, mas passamos a nossa experiência de forma gratuita para os que desejam iniciar a prática. Ajudamos a pessoa a dar os primeiros passos, frear e lidar com algumas situações que podem acontecer durante uma patinação urbana”, explica Marcelo Guimarães, um dos organizadores do grupo.
De acordo com os organizadores, os encontros acontecem todos os domingos pela manhã, na Quadra do Piu Piu, localizada atrás da Central de Saúde. Durante as atividades, os participantes chegam a patinar por períodos que variam de três a quatro horas.
O Menos Tela – Mais Rodinhas está aberto à participação de pessoas de todas as idades que tenham interesse na modalidade. Para integrar o grupo, é necessário possuir patins (roller ou quatro rodas), capacete e demais equipamentos de segurança. O contato pode ser feito pelo Instagram @maisrodinhas.pedreira, onde, por meio de mensagem direta, um dos organizadores adiciona o interessado ao grupo de WhatsApp.
A iniciativa reforça o crescimento dos esportes urbanos em Pedreira e mostra como a patinação vem se consolidando como opção de lazer, atividade física e convivência social na cidade.
(por Marcos Ascencio)
Comente e participe:
Veja outras notícias




