Esporte Pedreira
23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |     

10/09/2018 - 6 anos atrás

Jogos Proerd 2018 - Cerimônia de Abertura

Escolas de Pedreira participam da 12ª Edição dos Jogos PROERD

Organizado pela Polícia Militar desde 2007, sempre em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos PROERD 2018, foram iniciados na noite da quarta-feira, 05 de setembro, com a solenidade de abertura acontecendo no Ginásio de Esportes Dario Zanini “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, com o desfile das delegações, sorteio de uma partida de Cabo de Guerra entre as escolas Humberto Piva e Airton Policarpo, além de amistosos de Futsal envolvendo alunos das escolas participantes, que formaram a equipe do Proerd de Pedreira, enfrentando a equipe do Colégio Integrado de Jaguariúna, partida que terminou com a vitória dos garotos pedreirenses e o confronto entre as equipes das Escolas Estaduais João Alvarenga versus Coronel João Pedro de Godoy Moreira, formadas por ex-alunos Proerd, partida que terminou com a vitória da equipe João Alvarenga.

No total, 10 (dez) escolas de Ensino Fundamental de Pedreira estão participando da 12ª Edição dos Jogos PROERD. “Estarão disputando os Jogos, as escolas municipais: Maria Helena Ferraresso Armigliato, Professor Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, além dos colégios Anglo, Objetivo e Sempre Ativo. Os alunos disputam as modalidades de Futebol de Salão (Masculino), Queimada (Feminino), Atletismo e Cabo de Guerra Misto”, informou o Cabo PM Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, que esteve representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior na solenidade de abertura, os Jogos PROERD reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “O mais importante é a confraternização, pois durante os jogos, os alunos defendem suas escolas, se dedicam as suas equipes, mas também interagem e fazem novas amizades”, enfatizou o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O diretor municipal de Esportes e Lazer Valdir Carlos Voltapo, ressaltou na ocasião que a Administração Municipal, mais uma vez apóia o evento. “Quero desejar boa sorte a todas as equipes que estarão disputando os Jogos neste ano, com as partidas acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Humberto Piva, Estádio Municipal e Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’ do Santa Sofia’, destacou Patão.

Na edição deste ano, cada modalidade está sendo composta por dois grupos. No Futsal, o Grupo - A possui as escolas: Jurandyr Piva, Humberto Piva, Zulmar, Colégio Objetivo e Colégio Anglo. Grupo - B: Airton Policarpo (atual Campeão), Colégio Sempre Ativo, Maria Elisa, Maria Helena e Arnaldo Rossi.

Compõe os grupos da Queimada, Grupo - A: Colégio Objetivo (atual Campeã), Arnaldo Rossi, Maria Helena, Maria Elisa e Humberto Piva. No Grupo – B: Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, Colégio Anglo, Jurandyr Piva e Airton Policarpo.

As disputas do Cabo de Guerra aconteceram na noite da quarta-feira, 17 de outubro, no ginásio da Escola Humberto Piva. As provas do Atletismo serão disputadas na sexta-feira, 19 de outubro, a partir das 18h no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

A organização dos Jogos Proerd, conta também com o apoio do Esporte Clube Santa Sofia, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga, Fratelli Auto Escola, Jornal A Notícia, Sisam e Associação Comercial e Empresarial de Pedreira.

Confira a tabela dos jogos Proerd aqui.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Proerd

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Escola Via Brasil

 

LCP Assessoria Empresarial

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024