05/06/2016 - 8 anos atrás
Judocas pedreirenses no Japão
Pedreirenses do Projeto Kimono de Ouro embarcam nesta segunda-feira (06) para o Japão
Nesta segunda-feira, 6 de junho, a delegação ararense, composta por sete atletas, sendo três judocas pedreirenses, Igor Maximiniano, Meire Elen Cornélio de Souza e Kayodê Manu da Silva Alves, embarcam para o Japão, onde treinam até o dia 24, ao lado de judocas locais do mais alto gabarito. A chegada à terra do sol nascente acontece na quarta-feira (8) e as atividades começam já no dia seguinte.
Os sete atletas do Projeto Kimono de Ouro treinarão na renomada Universidade Budô Internacional, na cidade de Katsuura, junto de mais 150 japoneses. O intercâmbio contará ainda com uma visita ao Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio. Para o coordenador do projeto, Marcos Mercadante, trata-se de uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado na modalidade.
“Não é todo dia que um judoca tem a chance de viajar para o Japão, berço do judô, e treinar em um centro com a grandeza da Universidade Budô Internacional. Por isso, selecionamos uma equipe preparada para se dedicar ao máximo nos treinamentos, observar atentamente cada detalhe e aprender ainda mais com os colegas japoneses. Uma experiência inesquecível para todos eles”, salienta Mercadante.
A comitiva de Araras é formada pelos atletas Sandy Souza, Izabela Franco, Meire Elen Souza, Kayodê Alves, Igor Maximiano, Alexandre Santos e Cleber Machado, comandados pelo professor Marcos Mercadante.
(Assessoria de Imprensa/PKO)
Comente e participe:
Veja outras notícias