04/07/2016 - 8 anos atrás
Pan e Sul-americano Sub-21 de Judô
Judoca Giovani Ferreira se consagra Campeão em duas competições na América do Sul
No sábado (02), Giovani sagrou Campeão Pan-americano após vencer três difíceis adversários do Canadá, México e na final conquistou a medalha de ouro sobre o judoca da Costa Rica, onde aplicou um outchigari e na sequencia o ippon.
E no domingo (03) foi a vez de Giovani conquistar a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano, após vencer os judocas do Chile, Canadá, Peru e na decisão vitória sobre mais um canadense.
"Primeiramente queria agradecer a Deus novamente por me capacitar. Agradeço também a minha FAMÍLIA e namorada, meus Senseis, Projeto Futuro, amigos e todos que me apoiaram em todos os momentos. Não tenho palavras para agradecer a mais estes títulos inéditos para a minha carreira" - comemorou Giovani Ferreira.
Estas foram as principais competições da temporada que Giovani Ferreira, líder do ranking nacional, disputou na temporada, já que não haverá Mundial Sub-21 em razão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Giovani Ferreira esteve integrando a Seleção Brasileira que faturou 31 medalhas nos Campeonatos Sul-Americanos Sub-21 e Sub-18. Poucas vezes na história o Brasil subiu ao pódio tantas vezes. Todos os jovens talentos do judô brasileiro que disputaram os Campeonatos Sul-Americanos Sub 21 e Sub 18 subiram ao pódio, o que deu um total de 31 medalhas nas duas competições disputadas neste domingo, 03 de julho, em Córdoba, na Argentina. Dessa vez, foram 25 ouros e seis bronzes.
O próximo compromisso das categorias de base é o Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, de 25 de setembro a 1º de outubro.
Comente e participe:
Veja outras notícias