01/09/2016 - 9 anos atrás
48º Torneio Periquito do Verdão
Judocas pedreirenses disputaram Torneio de Judô no ginásio do Palestra Itália
Realizado no sábado (27), no ginásio do Palestra Italia em São Paulo, a 48ª edição do Torneio Periquito de Judô, competição que envolveu Academias de todo o Brasil, personalidades do judô e mais de 800 atletas de todas as idades lotaram a sede do clube alvi-verde para prestigiar uma das mais tradicionais competições da modalidade a nível paulista e nacional, realizada desde 1968.Judocas pedreirenses, pertencentes ao Projeto Kimono de Ouro, da cidade de Araras, conquistaram excelentes resultados nesta que é uma das mais importantes competições amistosas do Estado de São Paulo.
Sagraram Campeões em suas categorias: Franciele Terenzi, Meire Elen Cornélio de Souza e Igor Maximiano, com Kayodê Manu da Silva Alves conquistando a medalha de bronze. O Projeto Kimono de Ouro sagrou Bicampeão do torneio, com a conquista de 35 medalhas, a grande maioria, 18, de ouro, além de oito pratas e nove bronzes.
Na edição deste ano, a competição foi pioneira ao estrear a categoria ‘Judô para Todos’, com a presença de 50 atletas portadores de deficiência.
O Periquito de Judô é organizado pelo Palmeiras desde 1968, onde homenageou neste ano atletas e dirigentes de diversas modalidades esportivas que vem se destacando no cenário nacional, sendo um dos homenageados pela Sociedade Esportiva Palmeiras o judoca pedreirense Giovani Henrique Ferreira, atleta da SE Palmeiras e Seleção Brasileira.
Comente e participe:
Veja outras notícias




