22/11/2016 - 8 anos atrás
WorkShop de Intercâmbio reuniu judocas paulistas e japoneses
Sensei Acácio Rodrigo participa de workshop de intercâmbio com judocas paulistas e japoneses
O objetivo do encontro, que contemplou aproximadamente cento e cinqüenta técnicos e atletas do judô de São Paulo e também de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, foi trocar experiências e demonstrar métodos novos de ensino do esporte, aprofundando as relações entre o estado de São Paulo e a região de Tóquio assim como criar oportunidades para introduzir o judô tradicional japonês. Foram apresentadas introdução às técnicas de judô, além de exposição teórica sobre o esporte.
"Foram dois dias de excelência nos treinos, desde a história até conclusões de técnicas do nosso Judô e técnicas de preferência destes professores, que dispensa qualquer comentário" - comenta Acácio Rodrigo.
O Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, destacou a importância deste workshop, pois oportuniza judocas a melhorarem suas técnicas além de levarem todo o conhecimento adquirido no evento para as suas academias, promovendo uma difusão maior dos ensinamentos do judô por todo o estado.
Os judocas japoneses que ministraram o workshop foram:
-Shinobu Sekine: Kodansha 9º Dan, Presidente da Federação de Judô de Tokyo e campeão olímpico em Munique, 1972.
-Tomoki Takeya: Professor de judô na Universidade da Cidade de Tóquio, policial de Tóquio e vencedor da Copa Kokokan Chiba
-Masashi Nishiyama: Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.
-Koji Komuro: Especialista em Ne-Waza, foi professor do Instituto Kodokan e atual professor e treinador do clube de judô da escola secundária Tokyo Daigaku.
-Hideo Sogame: Membro da comissão japonesa
-Sra. Mai Nakamura: Interprete dos Membros da comissão japonesa
Os participantes e também os palestrantes saíram do workshop bastante satisfeitos, pois foi uma oportunidade singular poder aprender mais sobre o judô diretamente na fonte, fato esse que pode ser comprovado pelos depoimentos realizados. Todos os participantes receberam um certificado do WorkShop.
(informações do site da FPJudô)
Comente e participe:
Veja outras notícias