Esporte Pedreira
26/08/2026 - JEMPE 2026 #5      |      26/08/2026 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2026 - #5      |      26/08/2026 - Torneio de inauguração do Pong Clube      |      25/08/2026 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas 2026 - 3ª etapa      |      24/08/2026 - Torneio de Bocha do Rainha da Paz #1      |      23/08/2026 - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 - 2ª rodada      |      20/08/2026 - Campeonato de Futebol da ADR 2026      |      19/08/2026 - Campeonato de Voleibol da ADR      |      19/08/2026 - Copa ADR de Futsal 2026      |     

21/02/2019 - 8 anos atrás

Nelson Pedroso recebe a faixa Kodansha

Professor Nelson Pedroso da Associação Pedreirense de Judô recebe a faixa Kodansha

Na noite desta quarta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Pedreira, o professor Nelson Pedroso, da Associação Pedreirense de Judô foi homenageado pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, onde na oportunidade recebeu a promoção de faixa Kodansha.

Segundo informou a Federação Paulista de Judô, ser Kodansha é ter um nível de pós-graduação dentro do Judô. Dado notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos, o porto seguro e, para isso, sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos. É considerado mestre (Shihan) porque detém maior conhecimento técnico, dispondo de imagem inabalável, dada sua conduta impecável perante a sociedade. É símbolo de dedicação, persistência, caráter, honra, honestidade e sabedoria. Deve ser o modelo a ser seguido, já que sua posição é de perpetuador dos ensinamentos do mestre Jigoro Kano e representante da Kodokan.

Para professor Nelson Pedroso, ser representante da Kodokan é fazer parte do constante aperfeiçoamento do Judô idealizado pelo Mestre, tem como papel, perpetuar os ensinamentos através da formação de seus discípulos. “Agradeço a presença de nossos amigos, alunos, ex-alunos, autoridades e familiares neste momento tão especial”, enfatizou Pedroso.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Judô

Patrocinadores:

VBWP

 

Escola Via Brasil

 

Santa Sofia

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026