Esporte Pedreira
12/04/2024 - 3º Corrida União Santa Sofia #1      |      11/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #2      |      10/04/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #2      |      09/04/2024 - Campeonato de Voleibol da ADR #1      |      08/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2023 #1      |      07/04/2024 - Três Tambores na Expo Guaçu 2024      |      06/04/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #5      |      30/03/2024 - Trocas de faixas do Judô Santa Sofia      |      29/03/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #1      |     

26/05/2018 - 6 anos atrás

Jaguariúna - Amadorzão 2018

Quiosque Santa Cruz e Fantasma do Morro são os Campeões do Futebol Amador de Jaguariúna

O público que compareceu ao Centro de Lazer do Trabalhador “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão” na tarde/noite do último sábado, 19 de maio, assistiu a duas belas partidas pelas finais do “Amadorzão 2018”, o maior campeonato de Futebol Amador da região.

Em campo, decidindo o título da Taça de PrataConveniência do Tio e Fantasma do Morro (foto ao lado) fizeram um jogo bastante equilibrado, que terminou com a vitória do “Fantasma”. O gol que garantiu o título foi de bola parada, numa bela cobrança de falta do camisa 7 Chitão, que colocou a bola no canto direito baixo do goleiro adversário e ‘correu pro abraço’ aos 32 minutos da segunda etapa.

A bola na rede foi um alívio para a torcida do ‘Fantasma”, que compareceu em bom número e fez a maior festa nas arquibancadas, com direito a faixas e sinalizadores, dando um colorido a mais no espetáculo. Houve equilíbrio também na distribuição de cartões amarelos: cinco pra cada lado, num jogo considerado de bom nível técnico.

Já a briga pela artilharia, entre os atletas Mateus Medeiros (Conveniência do Tio) e Diego Santana(Fantasma do Morro), terminou empatada com 10 gols para cada um, o que garante a ambos o troféu de artilheiros da Taça de Prata.

Taça de Ouro

No jogo de fundo, que teve início às 17h33, o Quiosque Santa Cruz, atual campeão da elite do futebol jaguariunense, confirmou sua boa fase e derrotou o Jardim Eliza também por 1 x 0, gol assinalado de pênalti por Daniel (camisa 99). A infração, cometida dentro da grande área, foi do goleiro Marquinho, que derrubou o atacante Angola num lance inquestionável.

A partida teve clima tenso logo no início, com a expulsão do camisa 10 Caio César Matias, que foi bastante questionada por seus colegas do Quiosque. Depois, o time tratou de se reorganizar em campo e, mesmo com um a menos na maior parte do jogo, soube conter a pressão de um adversário valente, o que só valorizou a vitória. Ao apito final do árbitro, o Quiosque Santa Cruz comemorou o inédito título de bicampeão da Taça de Ouro no Amadorzão de Jaguariúna.

Premiação

Conforme o regulamento da competição, Fantasma do Morro e Jardim Eliza subiram para a elite do futebol amador de Jaguariúna e disputarão a Taça de Ouro no ano que vem. Os rebaixados nesta temporada 2018 foram as equipes do Pinheiros e do Zenit. Já ômega, Inter, Audaz e Bahia disputarão a Seletiva com as novas equipes que buscam vaga no Amadorzão, para ver se conseguem se habilitar para a Taça de Prata em 2019.

balanço final do Amadorzão 2018 em Jaguariúna, feito pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), aponta que foram marcados 331 gols nas 106 partidasdisputadas, o que dá uma média de 3,12 gols por jogo. A competição mobilizou nada menos que 700 jogadores, além dos integrantes das comissões técnicas de cada equipe. Confira aqui quais foram os artilheiros na Taça de Prata e na Taça de Ouro.

Noite de festa

Prefeitura de Jaguariuna realizou a premiação dos destaques da competição na noite do dia 23 de maio (quarta-feira), no Teatro Municipal

Em cerimônia realizada no Teatro Municipal na noite de quarta-feira, 23 de maio, os destaques do “Amadorzão” de Jaguariúna foram premiados. A presença dos representantes das equipes que escreveram a história do campeonato, levou um brilho especial a festa, que apresentou a seleção da “Taça de Ouro” e da “Taça de Prata”, além de revelar as defesas menos vazadas, os artilheiros e os melhores jogadores das finais.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, se mostrou orgulhoso com a organização e revelou toda sua felicidade pelo sucesso do campeonato. “Não temos dúvidas que é o maior campeonato de futebol amador da região. Esse ano conseguimos trazer algumas inovações, como a colocação de placar nos estádios, a manutenção dos gramados, e claro, o mascote Jaguarzinho. Todas essas inovações foram muito bem aceitas pelos jogadores e pelo público em geral, estamos satisfeitos com o resultado final. Parabéns aos jogadores e a todos funcionários!”, comemorou ele.

Na “Taça de Ouro” a seleção foi dominada pelas duas equipes finalistas, com 8 representantes de 12 possíveis. Como todo bom time começa com um bom goleiro, Marquinhos (Jd. Eliza) foi escolhido. Na defesa, os inimigos dos atacantes foram, Bruno (Lat.Dir – 12 de Setembro), Caio (Zag – Quiosque), Rafael Donato (Jd.Eliza) e Anderson “Gordo” (Lat.Esq – Quiosque). O meio de campo, área de criação do time foi formado por Samuel (Vol – Quiosque), Henrique (Meia – Jd Eliza) e João Marcos (Meia – Unidos da Nova). Os atacantes que fizeram a alegria da torcida foram Jorge (Ata – Jd.Eliza), Mateus (Ata – Unidos da Nova) e João (Ata -Unidos da Nova). O escolhido para comandar esse esquadrão foi Cristiano – IeIé.

Mesmo com o vice campeonato a equipe do Jardim Eliza ficou com a defesa menos vazada, com apenas 7 gols sofridos. O artilheiro com 10 gols marcados foi o atacante João Guilherme do Unidos da Nova. O melhor jogador da final foi o volante Samuel Oliveira, do Quiosque Santa Cruz.

Já na “Taça de Prata”, o cenário se manteve o mesmo, com 10 representantes dos times finalistas, a começar pelo goleiro, Patrick (Fantasma do Morro) foi escolhido. Na defesa Tiago Andrade (Lat.Dir – Fantasma do Morro), Gilberto “Betão” (Zag – Fantasma do Morro), Gabriel (Zag – Conveniência do Tio) e Robison (Lat.Esq – Guedes) foram selecionados. A dupla volantes foi formada com Washington (Vol – Fantasma do Morro) e Ederson (Cachorro da Neblina), no meio de campo Luiz Gabriel (Meia – Fantasma do Morro) e Gustavo (Meia – Conveniência do Tio) e no ataque Mateus (Ata – Conveniência do Tio) e Diego ( Ata – Fantasma do Morro). O eleito foi o técnico campeão, Edilberto do Fantasma do Morro.

As premiações individuais da “Taça de Prata” ficaram por conta da defesa menos vazada do Fantasma do Morro, com apenas 5 gols sofridos. Do melhor jogador da final, Fernando também do time campeão e do artilheiro da competição, Bruno Henrique do Boca Juniors, com 11 gols anotados.

(do site jaguariuna.sp.gov.br)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Região

Patrocinadores:

LCP Assessoria Empresarial

 

Hiper Loja

 

Ludi Sports

 

Santa Sofia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024