Esporte Pedreira

07/03/2020 - 9 meses atrás

Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Jaguariúna - final

UNIFAJ é a Campeã do 1º Campeonato Oficial de Futsal Feminino de Jaguariúna

Belas jogadas, partidas disputadíssimas, grandes dribles e muitos gols. Foi assim que o primeiro Campeonato Oficial de Futsal Feminino de Jaguariúna encantou o público e entrou para história da cidade. A grande final aconteceu neste domingo, dia 8. UniFAJ e Audaz se enfrentaram no ginásio do Azulão.

Durante dois tempos de 20 minutos cada os dois times deram show. UniFAJ saiu na frente e marcou dois gols, da Angélica e da Amanda. Audaz empatou quando Lucimara Gislene balançaram a rede adversária. Faltando pouco mais de 30 segundos para a partida terminar Rowenna fez mais um gol para o Audaz.

O jogo terminou UniFAJ 3 x 2 Audaz. UniFAJ foi a grande campeã e comemorou com o público que marcou presença.

Emocionada com a vitória a jogadora Rowenna, da UniFAJ, disse que esse foi um grande jogo que vai ficar para sempre marcado na lembrança de cada atleta e dos moradores de Jaguariúna. “Foi um jogo difícil. Audaz é um grande time. Mas a nossa equipe jogou unida o tempo todo e isso foi o mais importante para a gente ser campeã”, comemorou a jogadora.

O primeiro Campeonato Oficial de Futsal Feminino de Jaguariúna, realizado pela Prefeitura por meio da secretaria municipal de juventude, esportes e lazer, começou no dia 26 de janeiro e foi disputada por 120 atletas de 8 times: UniFAJ, Ponte Preta, Nordeste, Fênix da Colina, Lyon, Damas da Bola, Adaga FC e Audaz.

Neste domingo todas as equipes participaram da cerimônia de encerramento que homenageou uma das pioneiras do futebol feminino em Jaguariúna, Sueli Calefi.

Além dela, cada jogadora também foi homenageada por participar da competição que entrou para história da cidade e pelo dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Juntas as atletas vestiram camisetas em que estava escrito “respeita as minas”.

O secretário de juventude, esportes e lazer, Rafael Blanco, comentou que assim como toda mulher as atletas que disputaram o campeonato estão de parabéns e merecem respeito. “Todos os times fizeram da competição um belo espetáculo. Parabéns às jogadoras e ao público que fez a festa ser ainda mais bonita”, concluiu o secretário.

PREMIAÇÃO:

Melhor jogadora da final: Rowena (UniFaj).
Defesa Menos Vazada: Tamires Pitton (Audaz), 6 gols sofridos.
Artilheira: Gislene (Audaz), 20 gols.
Prêmio Fair Play: Damas da Bola e Fênix Colina.

SELEÇÃO DO CAMPEÃO:

Goleira: Ana Carolina (UniFAJ)
Luana (Ponte Preta)
Rowenna (UNIFAJ)
Gislene (AUDAZ)
Angélica (UNIFAJ)
Técnico: José Donizeti Crippa (UNIFAJ)

(do site jaguariuna.sp.gov.br)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Região

Patrocinadores:

Hiper Loja

 

Sorveteria É D+

 

Patão Carnes e Festas

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2020

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2020