Esporte Pedreira
10/09/2026 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2026 - semi finais      |      08/09/2026 - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 - 4ª rodada      |      07/09/2026 - Torneio de Bocha do Rainha da Paz - Final      |      07/09/2026 - 1º Torneio ADV Artur Nogueira      |      05/09/2026 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2026 - Quartas de finais      |      04/09/2026 - 3ª Patins Party      |      04/09/2026 - JEMPE 2026 - Encerramento      |      04/09/2026 - Copa Falcões de Judô      |      04/09/2026 - Copa Interior de Triathlon      |     

03/03/2014 - 13 anos atrás

Jaguariuna - Mundial de Wakeboard

Jaguariúna é escolhida para receber etapa do mundial de wakeboard

Jaguariúna foi escolhida como sede de um importante evento do cenário mundial de wakeboard.

Os maiores nomes do esporte estarão na cidade, que receberá pela primeira vez uma etapa do WPWS (Wake Park World Series).

O local escolhido foi o Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP, que entrou no calendário mundial e sediará uma das etapas do mundial de cabos e acontecerá no dia 22 de março com o nome de Red Bull Wake Premiere 2014, evento homologado pela ABW 750.

Para acompanhar o crescimento do esporte no país, a ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) priorizará os investimentos em 2014 nos atletas. “Nossa missão este ano tem sido foco 100% no atleta, atuando com transparência, tornando positivas todas as relações dentro do esporte. Queremos aproximar as marcas e patrocinadores aos praticantes, criando novos produtos que atraiam investimentos para o wakeboard no Brasil. O projeto filiação 2014 superou todas as expectativas e em 1 mês conquistamos quase 100 atletas", disse o Presidente da ABW.

Entre as novidades para este ano está incluído um projeto de premiações no fim do ano para a melhor manobra, melhor atleta de marola, melhor atleta de cable, melhor foto e vídeo; como já acontece nos Estados Unidos.

O que é?
Wakeboard é o esporte aquático praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada por um barco, através de um cabo e um manete.
Aproveitando as duas ondas deixadas pela lancha, o atleta executa manobras enquanto é puxado, saltando de um lado para o outro.

(dos sites: Tribuna de Jaguariuna e ABW)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Região

Patrocinadores:

LCP Assessoria Empresarial

 

Decalcomanias Mayer

 

Casa Cranchi

 

Hiper Loja

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2026