Esporte Pedreira
24/04/2024 - Torneio de Estilingue de Pedreira 2024      |      23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |     

02/01/2023 - 1 ano atrás

Retrospectiva 2022

Confiram os principais acontecimentos esportivos pedreirenses em 2022

Destacamos aqui os principais fatos que marcaram o esporte da Capital da Porcelana no ano de 2022. Modalidades que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Pedreira.

Atletismo

O pedreirense Frederico Costa, atleta da equipe de Atletismo do Instituto Foz, de Foz de Iguaçu, disputou na cidade de Cascavel/Paraná, o Torneio FAP (Federação de Atletismo do Paraná), onde participando da prova do Lançamento do disco pela categoria adulto, Fred se consagrou Campeão do torneio com a marca de 48,63m.

Thaina Fernandes, Salto em distância, atleta da equipe Memorial Santos/Fupe, conquistou na temporada de 2022 o 8º lugar no Torneio Internacional de Atletismo, 8º lugar no GP Brasil, 7ª colada no GP Brasil, 4º lugar Campeonato Paulista, 2ª colocada no Troféu Adhemar Pereira da Silva, 1ª colocada nos Jogos Brasileiros Universitários – fase estadual e 1ª colocada Campeonato Paulista Adulto.

Com a organização da Team Runners e Esporte Clube Santa Sofia, contando com o apoio da Prefeitura de Pedreira, BikeNinas e Moove Bike Store, aconteceu no mês de junho em Pedreira, a 2ª edição do Treinão União, com Corrida, Caminhada e Bicicleta reúnindo centenas de participantes.

Representando Pedreira, os atletas da corrida de rua disputaram no mês de setembro no Distrito Mostardas, em Monte Alegre do Sul, do Sunset Corrida Santa Cruz, evento que recebeu centenas de apaixonados pela corrida de rua. George Bigarelli foi o atleta Pedreirense destaque na prova ao conquistar o 2° lugar geral masculino.
Na premiação por faixa etária masculino e feminino, tivemos como 1° colocados em suas respectivas categorias: Ana Paula Franco, Sandra Venturini Gasparini e Pedro Henrique Bernardes Campos. A jovem corredora Rafaela Venturin Gasparini foi a 2° colocada na categroia Kids. Conquistaram o 2° lugar em suas categorias: Ana Paula Beloto, Aparecido Simensim, Bruno Cesar Vazan e Helen Arten Palaria. Foram 3° colocados na prova: Elaine Cristina Souza e Fabiano Alexandre de Moraes.
E também os corredores de trilha pedreirenses disputaram no Distrito de Joaquim Egídio, no Parque Pico das Cabras, a Corrida de Montanha Pico das Cabras 2022, destacando André Lazarino no lugar mais alto do pódio da categoria 12km e 4° colocado no geral e João Luis Armelin o 2° colocado na categoria 12 km.

Os atletas Everton Lima, André Lazarini e Bruno Mancinelli, disputaram no mês de outubro a  Prova Terra X3 de triathlon de revezamento, que aconteceu na Fazenda Juca Mulato, na cidade de Itapira. A equipe Pedreirense subiu no pódio da competição ao conquistar o 2° lugar, com os atletas se destacando nas suas especialidades, com
Bruno Mancinelli na natação, Everton Lima no ciclismo e André Lazarini na corrida.

No mês de outubro, na cidade de Cascavél/PR, Frederico Costa disputou o Campeonato Estadual Paranaense de Atletismo, onde se consagrou vice campeão no Lançamento do disco e 3º colocado no Arremesso de peso.

Bocha

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, o Clube Recreativo Vale Verde, contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, promoveu o “Torneio do Trabalhador de Bocha”, que contou com a participação de 08 (oito) duplas na competição que teve como campeã Leitinho e Nenê e vice-campeã Moacir e João Barbosa.

No mês de julho, foram disputadas as finais do Campeonato de Bocha promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, na Cancha de Bocha “Antônio Camargo”, localizada na Vila São José, que contou com a participação de 27 duplas disputando a competição e a dupla campeã foi Antônio Carlos e Doni que venceu na final a dupla São Bento e Neri pelo placar de 2 a 1.

Em outubro, a Cancha de Bocha do Conjunto Habitacional Rainha da Paz sediou mais um Torneio promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, que teve na decisão a dupla Tatão e Nelsinho sagrando Campeã após superar Maninho e Duda.

O Clube Recreativo Vale Verde promoveu no feriado de 15 de novembro, um “Torneio de Bocha”, em comemoração aos 42 anos de sua fundação, que teve como dupla Campeã Rubão e Marcelo vencendo a dupla Flávio e Leitinho.

Boxe

A equipe de Boxe de Pedreira, iniciou as competições de 2022 na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, com a coordenação do professor Pantera, os atletas pedreirenses conquistaram bons resultados, com destaque para João Maceri, que ficou com o Cinturão de Campeão e mais 4 (quatro) medalhas, já o boxeador Leonardo conquistou o primeiro lugar da Categoria Mirim e Laurinho foi campeão da Infantil.

Equipe de Boxe do Projeto Pro Esporte disputou na cidade Boituva o “Furacão Extreme Combate” com o atleta pedreirense Chicago conquistando o Bicampeonato Interestadual, Diego Lucas Broca tornou-se Campeão Interestadual e Andrew Modelo também conquistou o título de Campeão Interestadual.

No mês de junho a equipe de Boxe de Pedreira esteve disputando mais uma competição na cidade de Pouso Alegre, no Estado de Minas Gerais, onde os boxeadores pedreirenses conquistaram bons resultados, sendo: O atleta Kaike ficou com a medalha de Ouro e o Cinturão Mãos de Pedra; Gustavo Lima conquistou o 1º lugar; 2º lugar para o boxeador Douglas; 2º lugar para Lequinho e também 2º lugar para o atleta Japonês.

No mês de agosto, os atletas do Boxe Pedreira disputaram em São Paulo mais uma competição de nível estadual, onde se destacaram nas suas respectivas categorias, obtendo os seguintes resultados: 1º lugar - Daniel Broca (Cinturão); 1º lugar - Kaike (Cinturão); 1º lugar – Gabriel (Cinturão); 1º lugar - Alex (Medalha); 1º lugar - Laurinho (Medalha); 2º lugar – Katerine; 2º lugar - Gustavo Lima; 2º lugar – Raul Suntak; 2º lugar – Ninja e 2º lugar – Pescoço.

Também no mês de agosto, os atletas do Projeto Pro Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, estiveram disputando na cidade de Mogi Mirim a 1ª edição do “Mogi Boxe”, que reuniu lutadores amadores e profissionais de toda a região, com o atleta Diego Lucas sendo vencedor da Categoria Meio Médio Ligeiro, Daniel Broca vencendo a Categoria Elite Meio Médio e Raul Santak foi o vencedor da Categoria Juvenil Meio Médio.

A equipe de Boxe do Esporte Clube Santa Sofia disputou na cidade de Itatiba, do 1 Evento de Boxe do CT Praxedes "Desafio entre Academias", evento que envolveu diversas academias da região. A equipe pedreirense conquistou diversos resultados destacando os primeiros lugares com: Celso Luís Manara na Categoria 80kg, Ryan Casagrande categoria 70kg, Wilson Zó Jr. na categoria 68kg, Rodrigo Gonçalves - categoria 86kg e Elder Gomes - categoria 74kg. Conquistaram o 2° lugar nas suas categorias: Rafael Viaro na Infantil 50kg e Nilson Carletti - categoria 78kg.

No inicio do mês de dezembro, os atletas de Boxe do Projeto Pro Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, estiveram disputando em Pouso Alegre, Minas Gerais, um desafio entre os pedreirenses e mineiros, onde o atleta João Mão de Pedra venceu sua luta e conquistou o Cinturão de Campeão, outro destaque, foi o pedreirense Diego Lucas, da Categoria Juvenil, que superou seus adversários e conquistou o título de Campeão, já o atleta Lucas Soares ficou com a Medalha de Prata.

Capoeira

No Rio de Janeiro, Professor Urso conquistou o 3º lugar nos Jogos Brasileiro de Capoeira.

Ciclismo

Ciclistas pedreirenses disputaram a 1ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike, com Camila Flaviana participando na categoria Pró Elite Feminina, conquistou o 5º lugar na categoria e o 5º lugar geral feminina. Silvia Dantas disputou a prova na categoria Sport Sênior Feminina, também conquistando pódio com o 5º lugar na categoria. E Gabriel Lazari em sua primeira competição ficou na 17ª colocação na categoria Sport Sub-25 Masculino.

O grupo de ciclistas Bikeninas e Athletica Bike Garage realizaram em Pedreira, no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Pedal Dia das Mulheres.

O atleta pedreirense Vitor Moratori disputou a 2ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike que aconteceu na cidade de Campo Limpo Paulista, conquistando o 2º lugar na categoria Sub-25 Masculino e na classificação geral foi o 3º colocado.

Ciclistas do Projeto de Ciclismo de Pedreira disputaram no distrito de Martinho Prado, em Mogi Guaçu, da Copa MTB Outdoor, organizada pela Kalangas Eventos Esportivos. Vitor Moratori se consagrou Campeão na categoria Júnior e 7º colocado na geral. Gabriel Lazzari foi o 6º colocado na categoria Sport Cadete.

Ciclista Vitor Moratori se consagrou Campeão na categoria Sub-25 Sport do 2° XCO Rancho Ramiros em Jaguariúna.

Ciclistas de Pedreira disputaram em Socorro a prova Kenda Open Cup de mountain bike, com Romeu de Almeida sendo o destaque da equipe conquistando o 2° lugar na categoria Master, Bruno Manzato foi o 4° colocado na master A, Gabriel Lazzari ficou na 7° colocação na categoria Sub-23, Gustavo Sthefane ficou na 10° colocação na Sub-30, Luciano Lopes terminou na 18° colocação na Master A2 e Rubens Lino com problemas no freio traseiro, terminou a prova na 18° colocação na Master B2.

Ciclistas pedreirenses disputaram na cidade de São João Batista do Glória, a prova Canastra Ride 2022, com Pedro Danvin Filho sendo o destaque entre os pedreirenses subindo no pódio na 5° colocação na categoria Pró seguido por Everton Lima que terminou a prova no 7° lugar. Pedro Danvin foi o 7° colocado na categoria Sport. E Samir Raposo também disputando a categoria Sport terminou no 12° lugar.

Ciclistas pedreirenses se destacaram na prova Roseira Race em Mogi Guaçu, com com Romeu de Almeida se consagrando Campeão na categoria Sport Sub-55, Rafael Spinosa foi o vice campeão Pro Master A, André Ricardo de Miranda também subiu no pódio conquistando o 3° lugar na categoria Sport Sub-40 e na categoria Expert, Luis Gustavo Nunes conquistou a 6° colocação.

Ciclistas pedreirenses marcaram presença na 2ª etapa da Kenda Open Cup, na cidade de Bueno Brandão/MG, como destaque o Pedreirense Vitor Moratori conquistou o 1° lugar na categoria Sport Sub-23. Rafael Espinosa terminou no 2º lugar da categoria Sport Master A2, Romeu de Almeida foi o 3º colocado na Sport Master C, André Miranda e Leandro Cantarani - 3º lugar Sport Dupla, Rubens Lino - 9º colocado Master B2, Luis Gustavo Nunes - 9º lugar Sport Sub-30 e Luciano Sporte foi o 26° colocado na Master A.

Ciclistas pedreirenses foram destaques na Copa São Paulo de Montain Bike, Everton Lima trouxe para casa dois troféus de 1° colocado após se consagrar Campeão da categoria Sub-45 Pró e o grande Campeão Geral. Gustavo Stefane também subiu no pódio após conquistar o 2° lugar na categoria Sub-30. E Romeu de Almeida foi mais um que subiu no pódio após conquistar a 3° colocação na categoria Sub-55.

A equipe de ciclismo de Pedreira disputou na cidade de Itapira, a etapa final da Kenda Cup, Romeu de Almeida foi o destaque da equipe de Pedreira ao conquistar a 3° colocação na sua categoria. Everton Franco de Lima foi o 6° colocado na Pró Master B1. E Gustavo Nunes terminou a prova na 7° colocação do Sub-30.

Eventos

Neste ano de 2022 tivemos as disputas dos Jogos Interescolares organizados pelos professores de Educação Física das escolas estaduais e particulares de Pedreira. Na modalidade Futsal Masculino o título de Campeão ficou com a Escola Estadual Dr. Sylvio de Aguiar Maya que venceu na decisão a equipe da Escola Estadual Ana Ferrari Rossi por 3x0, na Queimada a Campeã foi a Escola Estadual Coronel João Pedro que venceu o Colégio Anglo por 10x8 e no Cabo de Guerra a Escola Estadual Professor João Alvarenga foi a Campeã após vencer por 2 arranques a 1 a equipe do Colégio Anglo.

Organizado pelo Circuito Mais Brasil Eventos, foi disputado no Clube Recreativo Vale Verde o 2º e 3º Torneio de Estilingue de Pedreira.

Campeonato de Futsal Sub-15 do Projeto Pro Esporte aconteceu nas quadras do Piu Piu e da Escola Humberto Piva, onde o título de Campeão ficou com a equipe do Carlos Barbosa/Triunfo que superou na decisão a equipe Tubarão/Jardim Andrade. 

Prefeitura de Pedreira inaugurou Areninha Esportiva “Rodolfo Roman Rabetti” no Jardim Triunfo.

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, promoveram a 14ª Edição dos Jogos PROERD, a Escola Municipal Humberto Piva foi a Campeã Geral dos Jogos PROERD 2022, no Futsal a equipe da Escola Zulmar venceu pelo placar de 2x1 a equipe da Escola Humberto Piva, conquistando o título de Campeã. Na Queimada a equipe do Colégio Anglo foi a Campeã após vencer a equipe da Escola Dr. Airton Policarpo. Na decisão do Cabo de Guerra Misto a Escola Humberto Piva mostrou sua força e ficou com o título de Campeã após superar a equipe da Escola Maria Elisa. Campeã do Atletismo foi a  Escola Humberto Piva; Campeã do Cornhole a Escola José Jurandyr Piva e Campeã do Jogo de Damas foi a equipe da Escola Maria Elisa.

Fisiculturismo

Maria Luiza Casagrande foi Campeã Estadual do Musclecontest em Ribeirão Preto. Disputou o Mr Olympia South America na Argentina onde na categoria Figure conquistou excelentes resultados na competição, ficando na 5° colocação na categoria Master e o 4° lugar na categoria Aberta. Maria Luiza foi vice-campeã do Campeonato Internacional de Fisiculturismo que aconteceu em Campinas.

Claudimar Ramalho participou na cidade de Jaguariúna, do Campeonato de Fisiculturismo
Samuel Vieira Booybuilding Show, onde disputando a Classe 4 até 1.65al, o Pedreirense se consagrou Campeão Top 1 e na categoria Classic Physique, acima de 30 anos, Claudimar foi vice campeão top2.

Futebol

A equipe do Esporte Clube Santa Sofia se consagrou Campeão da 6ª edição do Campeonato Regional Entre Amigos após vencer a equipe do Parentes Futebol Clube por 2x0.

3º Encontro Master do Guarani Futebol Clube aconteceu no Santa Sofia com homenagem a Oswaldo Cunha.

Esporte Clube Jardim Andrade foi o Campeão do Torneio do Trabalhador de Futebol após vencer nos pênaltis a equipe do EC Santa Sofia.

Amigos do Kino foram os Campeões da 10ª Champions League de Futebol de Areia disputada no Campo “Wesley Felipe”, no Jardim Marajoara.

Hardes foi o Campeão do Torneio de Inverno de Futebol ADC Santana após vencer na final a equipe CNBS por 1x0.

Esporte Clube Jardim Andrade foi o Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Veteranos 2022 após vencer o EC Santa Sofia por 4x0.

A equipe da Sociedade Esportiva Jardim Triunfo venceu pelo placar de 3 a 0 o Esporte Clube jardim Andrade/Veteranos, conquistando o título de Campeã da 2ª Divisão do Futebol Amador de Pedreira no ano de 2022.

Após empate no tempo normal, nos pênaltis a equipe do Parentes Futebol Clube venceu o EC Santa Sofia e conquistou o titulo de Campeão da 1ª Divisão do Futebol Amador de Pedreira de 2022.

Futevôlei

Esporte Clube Santa Sofia realizou o 1° Torneio Interno de Futevôlei que teve na decisão a dupla Teteu e Jé sagrando Campeões após vitória acirrada por 21x18 sobre Bruno e Miguel.

Futsal

Após 30 anos, Pedreira voltou a disputar a Taça EPTV de Futsal, realizando 4 partidas na competição, conquistando 1 vitória e 3 derrotas, marcou 16 gols e sofreu 23.

Plasnew foi a grande Campeã e Invicta do Municipal de Futsal Veteranos 2022 após vencer na decisão a equipe da Turma da Pedra.

A equipe de Futsal Infantil da Escola Dr. Sylvio de Aguiar Maya representou Pedreira nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, se consagrando Campeão das fases Sub-Regional e Inter Delegacias de Ensino e ficando entre as 8 melhores equipes do Estado.

Equipes Sub-9, Sub-14 e Sub-16 de Pedreira venceram o Campeonato de Futsal da Associação Desportiva Regional.

A equipe do Marajoara Junior venceu pelo placar de 2 a 1 o Real Jaguari e conquistou o título de Campeã da Taça de Prata do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Pedreira.

Pela Taça de Ouro, o Esporte Clube Jardim Andrade se consagrou Campeão após vencer na decisão o Só Canelas por 4x3.

Ginástica

As Equipes de Ginastica Ritmica da Academia Body Gear e do Esporte Clube Santa Sofia disputaram importantes competições ao longo do ano, conquistando ótimos resultados na Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica em Cubatão, Copa RCM de Ginástica Rítmica em Campinas e Copa Metropolitana de Ginástica em Santos.

Atleta pedreirense Pietra Moroni venceu a 2ª etapa da Copa São Paulo de Ginástica.

Jiu Jitsu

Atletas de Jiu Jitsu do Projeto Pro Esporte se destacaram na Copa de Jiu-Jítsu de Jaguariuna, Copa Reis de Jiu Jitsu em Mogi Mirim.

As equipes do Esporte Clube Santa Sofia e do Projeto Pro Esporte de Pedreira estiveram no disputando na cidade de Amparo, o Campeonato Regional de Jiu Jitsu que reuniu atletas de cidades do Circuito das Águas Paulista e Região Metropolitana de Campinas. Conquistaram Medalhas de Ouro os atletas: Natã (Santa Sofia), Vitória, Felipe, Dulce, Kauana.
Ficaram com a Medalha de Prata: Marassato, Dulce, Isadora, Micaeli, Brian, Gabriel, Ana Caetano, Thauan e Douglas (Santa Sofia). Os atletas com Medalha de Bronze foram os seguintes: Marassato, Eduarda, Alice, Guilherme, Pedro, Fernando, Kauan e Natã (Santa Sofia).

Jogos Regionais

Pedreira marcou presença nos Jogos Regionais 2022 disputando o Futsal Masculino Sub-21, Voleibol Masculino e Feminino, Volei de Areia Masculino e Feminino, Malha e Bocha.

Kickboxing

Representando Pedreira no 29º Campeonato Paulista que aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes, os atletas: Luiz Gustavo Cerqueira Cezar e David Parpinelli, juntamente com o Prof. João Paulo Pignata, se destacaram na prova, com David Parpinelli se consagrou Campeão da categoria Point Fight e o 3? lugar na categoria Kick Light e o atleta Luiz Gustavo Cerqueira Cezar conquistou o 2? lugar nas categorias Light Contact e Kick Light.

Atleta Luiz Gustavo Cerqueira Cezar disputou o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, conquistando o 7° lugar geral na sua categoria.

Malha

A equipe de Malha de Pedreira, formada pela dupla João Toledo e João, conquistou o título de Campeã dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, fase regional e na fase final Estadual os pedreirenses concluiram a competição em quarto lugar.

Muay Thai

O atleta Guilherme Pasini, do Esporte Clube Santa Sofia, se consagrou Campeão na Copa do Brasil de Muay Thai que aconteceu na cidade de Jaguariuna.

Três Tambores

As Amazonas Mariana Santos e Ana Livia Camargo disputaram neste ano de 2022 diversas provas da modalidade sempre conquistando excelentes resultados, colocando o nome de Pedreira em destaque.

Voleibol

Em 2022 o Voleibol Pedreira disputas várias competições em nossa região, destacando a participação na Copa Jaguariúna de Voleibol Regional onde as equipes pedreirenses conquistaram o 2° lugar na Classificação Geral após os seguintes resultados: No
Vôlei de quadra: Campeão adulto masculino, Campeão sub-19 masculino, Campeão sub-15 feminino, Vice Campeão sub-23 masculino e 3° lugar adulto feminino.

No Vôlei de praia: Bi Campeões 4x4 etapas ll e lll, Bi Campeãs dupla feminino l e ll, Campeão dupla masculino, Vice Campeão 4x4 etapa l, Vice Campeão 4x4 etapa lll e 3° lugar duplas etapa lll;

Nas disputas do Campeonato da ADR, o Sub-20 masculino foi vice campeão, Sub-14 feminino vice campeão, Sub-18 feminino vice campeão e o Sub-18 masculino ficou na 3ª colocação.

Pelos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulistas, a equipe Sub-17 feminino conquistou o hexacampeonato na competição.

Desejamos a todos, uma excelente temporada!!!

(por Marcos Ascencio)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Retrospectivas

Patrocinadores:

Hiper Loja

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Escola Via Brasil

 

Casa Cranchi

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024