27/05/2014 - 11 anos atrás
Camp. Brasileiro de Tiro com Arco
Pedreirenses conquistam ótimos resultados na etapa de Ipuassú-SP
Disputando a modalidade FIELD-ROUND, Diego sagrou Campeão na categoria Recurvo Instintivo e André foi o terceiro colocado na categoria Composto com mira.
Durante a competição, cada arqueiro participa de duas rodadas de 14 alvos, totalizando 28 alvos e obrigatoriamente, cada arqueiro tem que disparar 4 flechas por alvo, totalizando 118 tiros por arqueiro. Em média, a duração da prova é de 6 a 7 horas, dependendo do número de participantes, e do grau de dificuldade.
Diego Niero (31) e André Peron (48), integram a equipe de Tiro com Arco Pedreira (TAP), grupo de arqueiros composto por nove integrantes, que além de Diego e André fazem parte também, Gustavo Colzato (31), Eduardo Dalto (34), Tiago Niero (29), Sergio Ricardo Dias (31), Alex Poloni (16), José Fernandes (45) e Cristiano Bueno (32), estes dois últimos de Piracicaba-SP.
De acordo com o integrante André Peron, a Equipe TAP foi criada em meados de 2009 como uma “distração e satisfação pessoal”.
Em 2013, oficializam-se e nomeiam a equipe por TAP- Tiro com Arco Pedreira, homenageando a cidade natal dos integrantes.
No mesmo ano, filiam-se a Field Brasil e à International Field Archery Association (IFAA), tornando-se um núcleo oficial do interior, apto a realizar provas e eventos.
A próxima competição dos arqueiros pedreirenses será no dia 15 de junho em Curitiba, em mais uma etapa do Brasileiro.
Os atletas treinam fortemente todas as segundas-feiras, às 19 horas, nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola Jurandir Piva, espaço cedido pela Prefeitura de Pedreira através de suas Secretarias Municipais de Esporte e Educação, local este aberto ao público caso queira assistir os treinamentos ou conhecer um pouco mais sobre este esporte.
(por André Peron)
Comente e participe:
Veja outras notícias