Esporte Pedreira
14/04/2025 - Torneio de Judô Makoto 2025      |      12/04/2025 - Campeonato Paulista de Judô 2025 Fase Interior      |      11/04/2025 - Copa Cidade de Pedreira de Futebol Amador 2024/2025 #11      |      10/04/2025 - Desafio 28 Praias Kailash 2025      |      09/04/2025 - Torneio do Trabalhador de Futebol 2025      |      08/04/2025 - Material Esportivo Projeto Pro Esporte      |      07/04/2025 - Copa da Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI) 2025      |      04/04/2025 - EC Santa Sofia 86 anos      |      03/04/2025 - Campeonato Brasileiro de Judô      |     

17/11/2016 - 8 anos atrás

Campeonato Sul Americano de Tiro com Arco

Arqueiros da TAP conquistam excelentes resultados no Sulamericano

Arqueiros da equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP), estiveram no período de 12 à 14 de novembro, disputando em Saquarema/RJ, os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Tiro com Arco, que contou com a impecável organização do núcleo Artemis Archery.

Nos três dias de prova, os arqueiros e arqueiras do Brasil, Uruguai e Chile, debaixo de muita chuva e frio incomuns nesta época do ano, enfrentaram provas de 07 horas de duração, num local paradisíaco, mas com terrenos acidentados, muitas montanhas e lama, dificultando ainda mais as provas.

Apesar das dificuldades, os arqueiros da equipe pedreirense não decepcionaram, conquistando excelentes resultados.

Joyce Alvarenga sagrou vice campeã brasileira e vice campeã sul americana na categoria bowhunter recurvo feminino.

Na categoria freestyle recurvo masculino tivemos dobradinha pedreirense no pódio, com Gabriel Zago sagrando vice campeão brasileiro e vice campeão sul americano e Diego Niero ficou com o 3° lugar brasileiro e 3° lugar sul americano.

Luis Manara ficou com o 3° lugar brasileiro e 3° lugar sul americano na categoria bowhunter composto masculino.

E André Peron ficou com o 5° lugar, em ambas competições, na categoria bowhunter composto masculino.

“Foi uma competição difícil, disputada até o último dia de prova. Enfrentamos o tempo ruim com ventos fortes, chuva pesada e frio, além de muito barro nas trilhas. Na verdade a mais difícil que enfrentamos até hoje nesse primeiro ano de tiro com arco. Aprendemos muito nesse SulAmericano e a experiência que conseguimos será fundamental para que possamos melhorar e buscar melhores resultados para a próxima temporada” – disse o arqueiro Gabriel Zago.

Parabéns mais uma vez aos arqueiros, que vêm acumulando ótimos resultados no Tiro com Arco, esporte que vem crescendo, graças aos esforços de todos os integrantes, aliados ao importante apoio que têm recebido da prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria de Esportes.

A última etapa e festa de encerramento organizada pela equipe TAP, será na cidade de Mogi Mirim, no dia 4 de dezembro, pelo campeonato local, e ainda terá mais uma prova no dia 11 de dezembro, na cidade de Santa Isabel, modalidade ANIMAL ROUND 3D, encerrando as competições de 2016.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Praia

 

VBWP

 

Decalcomanias Mayer

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025