Esporte Pedreira
28/08/2025 - Jogos Recreativos do Proerd Pedreira 2025      |      28/08/2025 - Copa Rio Branco de Futebol 2025 #2      |      27/08/2025 - Copa Amparo de Judô 2025      |      27/08/2025 - Pedreira Cup de Tênis 2025      |      26/08/2025 - Campeonato TAP 2025      |      25/08/2025 - ADR Esportiva 2025      |      24/08/2025 - Amadorzão 2025 - #1      |      23/08/2025 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas #3      |      22/08/2025 - Campeonato Municipal de Futsal Amador 2025 - #2      |     

13/06/2023 - 2 anos atrás

1º Campeonato Brasileiro de Bowhunter 2023

Tiro com Arco Pedreira disputou o Campeonato Brasileiro de Bowhunter

O Polo AVA - Arqueiros do Vale, organizou durante o último final de semana com feriado prolongado, período de 8 a 11 de junho, o 1º Campeonato Brasileiro de Bowhunter, reunindo equipes de vários estados, entre elas a TAP – Tiro com Arco de Pedreira.

A competição aconteceu na zona rural de Mogi das Cruzes, com duração de 4 dias, e foi realmente desafiadora. As provas Bowhunter consistem em alvos em 3D, de animais não pertencentes a fauna brasileira, e são colocados a distâncias que variam entre 9 e 54 metros, dependendo do grupo e tamanho de cada alvo.

Outra característica desse tipo de prova é que as distâncias dos alvos não são informadas, e cada arqueiro tem que calcular sem auxílio de qualquer equipamento. “Essa tarefa foi bastante dificultada pelos organizadores, que colocaram os alvos entre obstáculos naturais, como desnível de terreno, mata fechada, lugares escuros. Resumindo, uma prova com altíssimo nível técnico”, destacaram os arqueiros pedreirenses.

Estiveram participando 89 arqueiros e arqueiras de todo o Brasil, principalmente de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, e alguns representantes do nordeste.

O Tiro com Arco Pedreira participou com 6 atletas, e conquistou 5 medalhas, sendo: Categoria Adulto Masculino Longbow - Leonardo Pedrozo ficou com o 3º lugar Brasileiro de Bowhunter; Categoria Veterano Masculino Longbow - Renato Navarro foi vice-campeão de Bowhunter; Categoria Adulto Feminino Composto - Carolina Neves sagrou-se Campeã Brasileira de Bowhunter; Categoria Adulto Masculino Composto - Rogério Samed é Campeão Brasileiro de Bowhunter; Categoria Veterano Masculino Composto - André Peron sagrou-se Campeão Brasileiro de Bowhunter; Paulo Campos ficou com o quarto lugar na Categoria Adulto Masculino Composto, uma das mais disputadas da competição.

“Nossos agradecimentos ao Polo AVA, pela excelente organização, ao Orquidário Oriental, onde foi organizado o Campeonato, que nos permitiu acampar no local, juntamente com integrantes de outros polos, e a Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Esportes e Lazer que sempre nos apoia na competições”, destacaram os atletas do Tiro com Arco Pedreira.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

Escola Via Brasil

 

VBWP

 

Hiper Loja

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025