02/06/2024 - 5 meses atrás
Campeonato Bowhunter Paranaense 2024
Arqueiros da equipe TAP foram destaques no campeonato no Paraná
A equipe Tiro com Arco Pedreira (TAP) participou durante o feriado prolongado, de 30 de maio à 01 de junho, do BHPAR 2024. Campeonato organizado a cada dois anos pelo pólo Arauqueras, localizado na cidade de Araucaria, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
A equipe pedreirense marcou forte presença na competição, que teve duração de 3 dias nas disputas da modalidade Bowhunter, que consiste em alvos de animais em 3D, não pertencentes a fauna brasileira.
“São 28 alvos espalhados pela mata, onde os arqueiros têm que atirar sem a informação das distâncias. É proibido o uso de qualquer equipamento que auxilie a medição. Cada arqueiro tem que calcular por si. As distâncias também variam de acordo com o tamanho dos alvos, e vão de 10 até 54 metros” – destacou André Peron.
A equipe TAP participou com 11 integrantes e teve 100% de aproveitamento, com destaques para: Carolina Neves que conquistou a medalha de ouro na categoria adulto feminino arco composto, Lucca Pimentel - ouro na categoria juvenil masculino arco composto, Diego Niero - ouro na categoria adulto masculino arco recurvo olímpico, Pietro Niero - ouro na categoria juvenil masculino arco recurvo, Renato Navarro - ouro na categoria Veterano masculino arco recurvo;
Marcelo Pimentel - Bronze na categoria Adulto masculino arco recurvo.
Paulo Campos - Bronze na categoria adulto masculino arco composto.
E em duas categorias a equipe TAP formou dobradinha no pódio. Na categoria adulto masculino arco recurvo tradicional, medalha de prata para Leonardo Pedrozo e bronze para Rogério Samed.
E na categoria veterano masculino arco composto, medalha de ouro para André Peron e a prata para Silvio Parente.
“A equipe está bastante satisfeita com os resultados, fruto da dedicação e consequente desempenho de cada um” – ressalta Diego Niero.
Os arqueiros da equipe TAP agradecem a hospitalidade do povo paranaense, em especial aos colegas do esporte e do pólo Arauqueras, que sempre recebem os amantes desta modalidade de braços abertos e a Prefeitura de Pedreira que apoia e incentiva a modalidade.
Comente e participe:
Veja outras notícias